Saúde

Ironman Brasil lança Granola Performance voltada para atletas em parceria com empresa

Ironman Brasil lançou novidade (Foto: Divulgação)

Collab foi feito com a MadeReal

Foto: Divulgação

As colaborações entre marcas, conhecidas como collabs, têm ganhado espaço e relevância no mercado global, principalmente como estratégia para atender a consumidores que buscam por experiências e produtos diferenciados. Mais do que uma simples junção de marcas, as collabs representam uma oportunidade para unir expertises, valores e visões complementares, resultando em lançamentos que muitas vezes não seriam possíveis de forma isolada. Grandes empresas têm explorado esse modelo como uma forma de inovação colaborativa, capaz de oferecer soluções inéditas e se conectar a novos públicos.

No Brasil, essa tendência não passou despercebida. De parcerias entre empresas de moda e design a produtos que unem marcas de diferentes setores, as collabs se consolidaram como um movimento de co-criação que vai além do marketing. Segundo especialistas, essas alianças potencializam a visibilidade das marcas envolvidas e entregam produtos que aliam o melhor de cada uma, proporcionando experiências únicas e memoráveis. Em um cenário em que consumidores estão cada vez mais exigentes, a colaboração surge como uma resposta para quem valoriza autenticidade e exclusividade.

Seguindo esse movimento, a MadeReal se uniu ao IronMan Brasil para desenvolver um produto voltado à performance de atletas e praticantes de atividades físicas. O resultado dessa collab foi a criação da Granola Performance, pensada para oferecer energia prolongada e suporte nutricional durante os treinos.

O produto traz em sua formulação sementes de abóbora, flocos proteicos de ervilha, castanha-de-caju, castanha-do-pará, chips de banana e açaí. 100% vegetal e sem glúten, o produto oferece 33 gramas de proteína por porção, sendo adoçada com palatinose, um carboidrato de liberação moderada que contribui para a manutenção de níveis constantes de energia durante os treinos.

“Seguindo a tendência de collabs no mercado, unimos nossa expertise à do IronMan Brasil para desenvolver um produto que apoiasse a performance dos atletas, da energia pré-treino à recuperação pós-atividade física”, comenta Anna Baptista, sócia da MadeReal.

O diferencial da granola está na combinação entre a palatinose, que libera energia de forma gradual, e a proteína de ervilha, essencial para a manutenção muscular. Além disso, a inclusão do açaí adiciona antioxidantes e fitoquímicos que ajudam a reduzir o desgaste muscular gerado pela prática intensa de exercícios.

Segundo a empresa, a granola pode ser utilizada antes dos treinos, para fornecer energia; após os treinos, como auxiliar na recuperação muscular; ou até mesmo como um snack entre as atividades. Com isso, a marca busca atender às necessidades nutricionais dos atletas ao longo de todo o processo de preparação física.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo