Olimpíadas

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam em primeiro para a semifinal

Isaquias e Jacky em primeiro. (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Os brasileiros fecharam as quartas em 1min38s78

Foto: Alexandre Loureiro/COB

A dupla brasileira de canoagem formada por Isaquias Queiroz e Jacky Goodman avançou para as semifinais da prova C2 500m nas Olimpíadas de Paris. Eles chegaram em primeiro nas baterias das quartas de final e vão brigar pela medalha de ouro nesta quinta, quando disputarão as finais. 

Durante a prova, os brasileiros mantiveram-se nas duas primeiras posições. Inicialmente, ficaram atrás dos franceses, mas nos últimos 200 metros finais passaram à frente depois disso terminaram em primeiro com folga aos seus concorrentes. Eles fecharam a prova em 1:38.71s, na frente de Oleg Nuta e Ilie Sprincean (Romênia), que ficaram em segundo, e Loic Leonard e Adrien Bart (França), que ficaram em terceiro. Somente os três primeiros avançaram para a próxima fase.

Na última Olimpíada,  a dupla terminou em quarto na modalidade até C2 1000. Isaquias Queiroz é uma das esperanças do Brasil por medalhas nas Olimpíadas. Ele chega a Paris com chance de igualar o recorde de Rebeca Andrade com seis medalhas olímpicas. O canoísta brasileiro conquistou o ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, além de prata no C1 1000m e C2 1000m no Rio 2016 e bronze no C1 200m.

Isaquias Queiroz e Jacky Goodman vão disputar as finais nesta quinta-feira (8), a partir das 6h20 (horário de Brasília). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo