Na rodada passada, na vitória do Cuiabá em cima do São Paulo, o ataque do Dourado desencantou, e com isso, Isidro Pitta, que marcou um dos gols no jogo, voltou a balançar as redes após quatro meses na seca. Além disso, o clube vem melhorando seus números e subiu na tabela do Brasileirão, ficando mais longe da zona de rebaixamento.
O Dourado vem de quatro jogos sem derrotas e com esses resultados, se distanciou do Z-4, fazendo o time respirar e ter um clima mais tranquilo para trabalhar. O atacante falou em entrevista, sobre o momento do clube e deu a ‘fórmula’ pra que o time siga subindo na tabela.
– Estamos agora, para ingressar na Sul-Americana (pela posição na tabela), nós como um grupo, temos que seguir trabalhando firmemente e com muito humildade. Pois os jogos no Brasileirão são muito dificeis. Cada jogo é diferente, cada jogo é complicado. E se seguimos fazendo o que estamos fazendo, trabalhando com muita humildade, podemos fazer um bom Campeonato. Acho que independente do time, todos os jogos são muito dificeis, fora e dentro de casa. E temos que trabalhar em nós mesmos. Tratar de seguir fazendo o que o Mister quer. Tratar de defender bem e fazer os gols, e essa sequência que nós vamos ter é um pouco dura. Mas estamos preparados e trabalhamos para isso – ressaltou Pitta.
O elenco do Cuiabá segue treinando, visando o jogo contra o Internacional. A bola rola no sábado (29), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Atualmente, o clube ocupa a 12ª colocação e tem 22 pontos conquistados.