Bahia

Itabuna e Bahia: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Itabuna e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ribeirão, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Os donos da casa estão em 4º lugar, com 12 pontos, e precisam vencer para se classificarem sem depender de outros resultados. Já o Tricolor lidera com 21 pontos e está garantido na próxima fase, por isso usará a equipe sub-20, assim como na rodada passada contra o Doce Mel.

Garotos do sub-20 após triunfo contra o Doce Mel – Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Itabuna e Bahia: retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram em 104 oportunidades desde 1967, com larga vantagem para o Esquadrão. Ao todo são 73 triunfos do Bahia, 24 empates e apenas 7 vitórias do Itabuna. A vantagem soteropolitana é maior também no quesito gols marcados: 183 contra 56.

Por conta da ausência do Dragão do Sul nos últimos estaduais, os últimos duelos aconteceram há 11 anos, em 2012, e ambos terminaram em festa para o lado tricolor: 4 a 3 e 7 a 1, os dois pelo Campeonato Baiano. Antes disso, em 2009, houve outro triunfo do Bahia por 4 a 2 e um empate em 1 a 1. A última vitória do Itabuna aconteceu no quadrangular final de 2008: 3 a 0.

Publicidade

Prováveis Escalações

Itabuna
Thiago Passos, João Neto, Jan Pieter, Jaques e Elivelton; Hebert, Luiz Felipe, Matheus Chaves e Alex Sandre; Flavinho e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia
Matheus Claus (Eric), Hygor, Marcello, Nathan e Ryan (Alex); Guilherme Brito, Vitinho e Lustosa; Tiago, Gustavo Kawã e Éverton (Léo Guerra). Técnico: Rogério Ferreira.

Arbitragem de Itabuna e Bahia

Wagner Francisco Silva Souza comanda a partida com o auxílio de Jucimar dos Santos Dias e Ledes José Coutinho Neto como árbitros assistentes um e dois, respectivamente.

Onde assistir

A partida poderá ser acompanhada através da TVE Bahia, emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Baiano 2023.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile