Bahia

Rogério Ferreira exalta garotos contra o Doce Mel

Rafael Machaddo / EC Bahia

Com a classificação já assegurada no Campeonato Baiano e com a mente voltada para a partida contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (14), o Bahia decidiu poupar praticamente todo o elenco profissional contra o Doce Mel na noite deste sábado (11), inclusive o técnico. No banco, ao invés de Renato Paiva, quem comandou a equipe foi o técnico do sub-20, Rogério Ferreira, que exaltou os garotos pelo triunfo por 1 a 0. Everton marcou o único gol do jogo.

Em entrevista coletiva concedida após o triunfo que garantiu ao Bahia a liderança geral na primeira fase, Rogério Ferreira enalteceu a o empenho do jovem time e falou sobre a possibilidade de aproveitamento de alguns talentos do Esquadrãozinho pela equipe de cima.

“Bom, eu tenho certeza que o Renato está assistindo, ele conseguiu observar alguns jogadores, alguns até com idade abaixo do sub-20, como o Sidney, por exemplo, sub-17 ainda. E não tenho dúvidas que ele já observou alguns atletas que talvez num futuro próximo possam compor o elenco, e eles têm toda capacidade para analisar. Nosso papel na realidade é de encurtar a distância desses meninos com a equipe principal”, disse Rogério.

Everton (à direita) marcou o gol do triunfo contra o Doce Mel – Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Rogério Ferreira estreia nos profissionais

Contratado para comandar a equipe sub-20 após a eliminação do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, Rogério Ferreira sequer teve a oportunidade de comandar o elenco em uma competição oficial da categoria. Logo, a partida de hoje foi sua estreia pelo Bahia e, consequentemente, como técnico profissional. Ele comentou o fato curioso.

“Esse início de trabalho tem sido extremamente prazeroso, e a gente já foi premiado com essa oportunidade de conduzir o profissional. Na verdade, estreei no profissional antes de estrear no sub-20. E tem sido fantástico até então”, falou Ferreira.

Há ainda a possibilidade dele comandar novamente a equipe profissional diante do Itabuna, na última rodada do Baianão, mas sobre isso Rogério deixou no ar.

“Em relação à partida contra o Itabuna, o Renato Paiva está preparando a equipe para que a equipe principal faça o jogo, e a gente só cumpriu o que foi pedido”, concluiu o técnico.

Copa do Nordeste

A próxima missão do Bahia será pela Copa do Nordeste, competição na qual a equipe ainda não venceu. Na terça, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o elenco profissional estará em campo contra o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo