Campeonato Baiano

Itabuna x Vitória: Prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites

Neste domingo (3), às 16h, o Vitória vai até Ilhéus para enfrentar o Itabuna no Estádio Mário Pessoa pela última rodada da fase de grupos do Baianão.

Neste domingo (3), às 16h, o Vitória vai até Ilhéus para enfrentar o Itabuna no Estádio Mário Pessoa pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano.

Segundo colocado do Baianão com 16 pontos, mesma pontuação de Bahia (1º) e Barcelona de Ilhéus (3º), o Leão está praticamente classificado a próxima fase da competição, onde esteve de fora pelos últimos cinco anos. Somente um desastre eliminaria a equipe na tarde deste domingo.

Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Porém isso não significa que o Rubro-negro vai a passeio no interior do estado. O resultado na partida tem impacto direto no adversário nas semifinais e na vantagem de campo, além da classificação a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem.

Para a partida o técnico Léo Condé confirmou a titularidade do zagueiro colombiano Cristián Zapata, ex-Milan, que entra no lugar de Camutanga. O zagueiro foi poupado devido a uma virose que contraiu durante a semana. Recuperado de lesão, Lucas Arcanjo continua fora do time, dessa vez por um problema pessoal. Com isso Muriel continua no gol Rubro-negro. Também fica de fora o atacante Eryc Castillo, com dores na coxa.

+ Rubro-negro pode ter reforço para partida diante do Itabuna pelo Baianão
+ Leão acerta a contratação do zagueiro Reynaldo, do Coritiba

No lado dos donos da casa, o Itabuna tenta deixar de lado a goleada sofrida de 8 a 0 para o Nova Iguaçu na última quarta (28), pela Copa do Brasil, para jogar o jogo da vida. Com apenas seis pontos, o Dragão do Sul está na zona de rebaixamento a um ponto do Atlético-BA, primeiro time fora do Z-2. O Bahia de Feira é o último colocado com cinco pontos e também tem chances de escapar.

Além de vencer o Vitória em casa, o Itabuna precisa torcer para um tropeço em casa do Atlético-BA que no mesmo horário enfrenta o Barcelona de Ilhéus, um confronto que também interessa o Leão.

RETROSPECTO ITABUNA X VITÓRIA

As duas equipes se enfrentaram 20 vezes em todas as competições, com ampla vantagem do Vitória. O Rubro-negro venceu 13 e empatou quatro, com apenas três vitórias do Itabuna. Uma delas aconteceu justamente no último confronto entre as duas equipes no Baianão de 2023 onde, no Barradão, o Dragão do Sul goleou o Leão por 4 a 1.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Itabuna: Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Tsumita; Gabriel, João Neto e Guilherme Ivo; Reninha, Jussimar e Romário. Técnico: Evandro Guimarães.

Vitória: Muriel; Zeca, Zapata, Wagner Leonardo e PK; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira e Matheuzinho; Osvaldo, Alerrandro e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.

FICHA DO JOGO

Data e Horário: Domingo (3), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus/BA
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos
4º Árbitro: Jailton Moura Silva Filho
Transmissão: TVE Bahia (disponível também no YouTube da emissora)

PALPITES PARA ITABUNA X VITÓRIA

João Pedro Melo (Setorista do Vitória): O torcedor do Vitória deve está esperando, e com toda a razão, um jogo sem muitos desafios na tarde de domingo. Com o Itabuna sofrendo dentro da classificação do Baianão, sem depender apenas de si para se salvar do rebaixamento, e depois de sofrer uma estrondosa goleada para o Nova Iguaçu na Copa do Brasil, o Dragão do Sul deve representar pouco risco ao Leão que, apesar de alguns desfalques, vai com a equipe titular.

Palpite: Itabuna 0 x 4 Vitória

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo