Futebol Internacional

Itália cede empate à Macedônia do Norte e liga alerta nas Eliminatórias

Macedônia do Norte e Itália empataram em 1 a 1 (Claudio Villa/Getty Images)

Squadra Azzurra abriu o placar, mas cedeu igualdade na reta final; partida marcou estreia do técnico Luciano Spalletti

Claudio Villa/Getty Images

A Macedônia do Norte se tornou um recente empecilho à Itália. Na tarde deste sábado (9), as seleções se enfrentaram pela quinta rodada das Eliminatórias à Eurocopa 2024 e empataram em 1 a 1 na Arena Toše Proeski, em Skopje, capital macedônia. Ciro Immobile abriu o placar aos italianos, enquanto Enis Bardhi empatou aos donos da casa na estreia do treinador Luciano Spalletti à frente da Squadra Azzurra.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Grosso modo, o panorama do primeiro tempo foi o esperado. Apesar de atuar fora de casa, a Itália tinha bem mais posse de bola, trocava mais passes e aparecia de forma mais contundente no campo de ataque. As redes balançaram logo aos dois minutos, quando Barella recebeu de Giovanni di Lorenzo e completou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento do meio-campista. Ainda assim, os macedônios levaram perigo quando Miovski completou cruzamento de Aliovski ao cabecear com perigo, mas errou o alvo. Elmas arriscou de fora da área, mas Donnarumma defendeu. Os italianos tiveram mais duas tentativas. Na primeira, o chute de Tonali parou na trave. Na segunda, o chute de Politano foi bloqueado pela defesa.

No segundo tempo, a Squadra Azzurra fez questão de exorcizar quaisquer fantasmas de novo tropeço diante da Macedônia do Norte logo no primeiro minuto. Depois de bola viva, Barella emendou belo chute com efeito e acertou o travessão. Sozinho, Immobile deslocou Dimitrievski e abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade aos atuais campeões europeus, que tentaram administrar a vantagem com linhas de marcação mais baixas. Porém, a equipe apresentou erros ao cometer faltas próximo à área e permitiu que os donos da casa reagissem para conquistar o empate. Depois de muito insistir, a igualdade veio aos 36 minutos, quando Enis Bardhi cobrou falta com chute cruzado da entrada da área e marcou um golaço.

O resultado foi ruim para as duas equipes, que somam quatro pontos, com os italianos na terceira posição pelo saldo de gols (1 a -7). Vale destacar que a Azzurra ao menos está na repescagem pelo desempenho na Uefa Nations League. As seleções irão entrar em campo novamente às 15h45 da próxima terça-feira (12). A Macedônia do Norte irá enfrentar Malta no Estádio Nacional, em Ta’ Qali/MLT, enquanto a Itália vai receber a Ucrânia em confronto direto no Estádio San Siro, em Milão/ITA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo