Itália e Turquia empataram em 0x0 o primeiro amistoso de preparação para a Eurocopa, em uma partida muito física e equilibrada tecnicamente. Os italianos sentiram falta de Barella no meio-campo, enquanto os turcos não puderam contar com dois de seus destaques, Arda Guler e Ozcan.
A Itália entrou em campo no amistoso contra a Turquia para defender seu histórico de nunca ter perdido para os turcos. O técnico Spalletti convocou 30 atletas e por isso precisará cortar 4 nomes para a lista final da Eurocopa. O ponta Orsolini, do Bologna, é um dos nomes que ainda precisa se afirmar no elenco, recebeu a chance de ser titular. O goleiro Vicario, do Totthenham, e o volante Cristante, da Roma, também foram testados nas vagas de Donnarumma e Barella, respectivamente.
Enquanto isso, a seleção turca não vencia uma partida desde novembro do ano passado e vinha de um empate e duas derrotas seguidas, sendo a última uma goleada de 6×1 contra a Áustria, em um amistoso. Os turcos também tiveram os desfalques de Arda Guler, do Real Madrid e o volante Ozcan, do Borussia Dortmund, que estavam envolvidos com a final da Champions League, no último fim de semana.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Turquia começou a partida com problemas na saída de bola, não resistindo à pressão implacável dos italianos. Apesar disso, a Itália não consegiu traduzir essas roubadas de bola no campo de ataque em chances de gol e finalizações perigosas. A Itália terminou o primeiro tempo com apenas 5 finalizações, sendo nenhuma no gol.
Com o decorrer da primeira etapa, a seleção turca consegiu ajustar a saída de bola e subiu a marcação para pressionar a Itália em seu campo de defesa. A notícia ruim para a Turiquia veio aos 42 minutos, com a saída do zagueiro Kabak, após uma pancada no joelho, que parece ser grave e preocupa para a Eurocopa. O ex-jogador da Juventus e atual Al-Ahli, Demiral, entrou em seu lugar.
No intervalo, Spalletti trocou seu dois pontas, com Camiasso, da Juventus e Zaccagni, da Lazio, entrando nas posições de Chiesa e Orsolini. A dinâmica de jogo se manteve e nenhuma das duas equipes conseguiu criar muitas chances de gol.
No decorrer da segunda etapa, Fagioli, Raspadori, Frattesi e Calafiori entraram na Itália, nos lugares de Jorginho, Retegui, Pellegrini e Di Marco, respectivamente. Mas nenhum deles foi capaz de melhorar a seleção italiana.
Enquanto isso, a seleção turca não abriu mão de ter a bola e terminou o jogo com 47% de posse. A Itália finalizou uma vez a mais, 11×10, sendo 2×2 no gol. Em uma partida amistosa entre duas equipes garantidas na Euro, que tiveram desfalques importantes, o equilibrio prevaleceu, em uma partida muito disputada.