Futebol Internacional

Itália faz o simples e vence a Ucrânia pela Eliminatórias da Euro

Frattesi celebra um dos gols da Itália (Foto: Claudio Villa/Getty Images)

Frattesi marcou duas vezes e garantiu a importante vitória da Itália pelas Eliminatórias da Euro.

Foto: Claudio Villa/Getty Images

Precisando de uma recuperação dentro do grupo C das Eliminatórias da Eurocopa, a Itália recebeu a Ucrânia, nesta terça-feira (12), no San Siro, em Milão. Com uma atuação tranquila, os italianos venceram por 2 a 1. Frattesi marcou os dois gols da Itália, enquanto Yarmolenko descontou.

Atuando em casa, a Itália pressionou a Ucrânia desde os primeiros minutos em busca de seu gol e criou algumas boas oportunidades para marcar. No entanto, a defesa da Ucrânia vinha conseguindo interromper as principais jogadas dos italianos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

De tanto insistir, a Itália fez o seu gol aos 12 minutos. Em bola recuperada no ataque por Zacagni. O jogador deu passe preciso para Frattesi, que conseguiu o domínio e teve espaço para chutar forte no cantinho e abrir o placar: Itália 1 a 0.

Aos 29 minutos, a equipe da casa conseguiu ampliar o placar. Zaniolo fez jogada pela direita e chutou para o gol, mas Frattesi acabou evitando que o chute tomasse a direção do gol. A bola novamente se apresentou ao jogador, que mandou para a rede. Depois de revisão no VAR, o segundo gol da Itália foi confirmado: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a Ucrânia conseguiu descontar. Em jogada de velocidade pela esquerda, a bola chegou na medida para a finalização de Tsygankov, mas Donnarumma defendeu. No rebote, Dimarco afastou errado e deu nos pés de Yarmolenko, que apenas escorou para o gol vazio: 2 a 1 para a Itália e placar final no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Itália ainda buscou o terceiro gol e o técnico Luciano Spalletti fez algumas mudanças buscando dar mais ofensividade à sua equipe. No entanto, o placar não se alterou mais durante o período final da partida.

Dentre as opções de Spalletti, destacou-se Mateo Retegui, que vem vivendo um bom momento neste início de passagem pela seleção italiana.

Com a vitória, a Itália chegou agora aos 7 pontos em quatro partidas disputadas. Enquanto isso, a liderança é da Inglaterra, com 13 pontos em cinco partidas disputadas. Os italianos voltam a campo no dia 14 de outubro, quando recebem a seleção de Malta, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 10hs, os ucranianos enfrentam a Macedônia do Norte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo