Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Itália marca no fim e vence a Argentina em jogo movimentado

Itália vence a Argentina (Foto: Divulgação/Itália)

Itália vence com gol no fim e cola na Suécia na liderança do grupo G

Foto: Divulgação/Itália

Nesta madrugada de segunda (24), Itália e Argentina se enfrentaram, no Eden Park, e as italianas venceram por 1 a 0, com gol de Girelli. A partida ficou marcada por uma primeira etapa pouco movimentada e uma etapa final com mais chances e principalmente o gol da camisa 10 italiana que definiu o jogo.

+ Maracanã é iluminado de verde e amarelo para celebrar a estreia da Seleção Brasileira no Mundial Feminino

Com essa vitória a Itália divide a liderança junto com as suecas que também venceram na estreia. As italianas voltam a campo no próximo sábado (29), às 4h30 da manhã, contra a Suécia, no Sky Stadium, em partida válida 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Com essa derrota a Argentina fica lanterna junto com a África do Sul. As argentinas voltam a campo na próxima quinta-feira (27), às 21h, contra a África do Sul, no Forsyth Barr Stadium, em partida válida 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi repleta de duas equipes tentando criar boas oportunidades, porém nenhuma das duas tiveram muito sucesso. A Itália teve mais a posse de bola e foi quem mais teve chances de criar oportunidades de gol, mas as italianas foram muito poucas criativas e pouco criaram. Enquanto, a Argentina atuou mais no contra-ataque e conseguiu levar um pouco mais de perigo com chances bem bagunçadas, mas com mais objetividade do que as italianas.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou de uma maneira muito morna e durante boa parte as equipes seguiram jogando com pouca criatividade, mas aos 25 minutos a Itália com uma cobrança de falta por pouco abriu o placar, na sequência a Argentina perdeu um gol sem goleiro. Aos 36 minutos, Girelli mandou uma bomba no gol argentino, mas a goleira sul-americana salvou. Nos minutos finais, a camisa 10 da Itália marcou de cabeça e definiu a partida com uma vitória crucial para as italianas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo