Campeão olímpico e bicampeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira leiloou pranchas que usou em competições e se juntou nesta quarta-feira aos também surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo nos resgates às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
– Já estou no Sul com os amigos e vamos dirigir até as áreas mais afetadas para nos juntarmos às equipes de resgate que estão há alguns dias trabalhando intensamente para ajudar as pessoas – escreveu em seu “X”
Já estou no Sul com os amigos e vamos dirigir até as áreas mais afetadas para nos juntarmos às equipes de resgate que estão há alguns dias trabalhando intensamente para ajudar as pessoas. #RioGrandedoSul
— Italo Ferreira (@italoferreira) May 8, 2024
Ítalo leiloou 17 pranchas e conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil em apenas uma hora. Além disso, o surfista brasileiro pretende leiloar mais e informou que também completará os recursos de seu próprio bolso.
Scooby saiu do Rio de Janeiro no último domingo, e reuniu nomes como Lucas Chumbo, Iankel Noronha e outros colegas que se dispuseram a levar os próprios jet skis rebocados em seus veículos. A viagem durou mais de 20 horas, e os trabalhos de resgate começaram assim que a equipe chegou ao RS.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No total, 15 surfistas especializados em surfe de ondas grandes chegaram ao Rio Grande do Sul, através da colaboração de Pedro Scooby. Um dos membros desse grupo é Michelle des Bouillons, que veio do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, o grupo fez o resgate de mais de 20 cachorros que estavam presos em um ginásio no Rio Grande do Sul, além de outras pessoas.