Jogando em casa, o Itambé Minas fez 3 sets a 0 (25 x 20, 25 x 23 e 25 x 22) nesta quinta-feira (5) em cima do Brasília Vôlei na primeira rodada do returno da Superliga Masculina 1XBET. A vitória na Arena Minas, com apoio da torcida, quebrou o jejum da equipe minastenista que encerrou 2022 com quatro derrotas consecutivas.
O levantador Rhendrick foi eleito o melhor em quadra e garantiu o troféu Viva Vôlei. Pelo Brasília, um dos nomes de destaque foi o central Giovane.
Com esse resultado o Itambé Minas, agora, conta com 22 pontos e passa a frente do Sesi-SP, ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação. O Brasília, por sua vez, segue com seis pontos e na penúltima colocação da competição.
O JOGO
O Brasília Vôlei iniciou o jogo com presença e ficou em vantagem no início do primeiro set. A atitude dos brasilienses serviu de gás para o Itambé Minas que chegou junto no placar depois de uma falta que resultou em cartão vermelho para o Brasília. Com isso, os donos da casa empataram e viraram o jogo. Após essa reação, com destaque do cubano Elian, os minastenistas abriram uma larga vantagem tirando proveito do alto volume de erros do Brasília.
Diferente da primeira parcial, o segundo set foi mais equilibrado. O Itambé Minas começou embalado e impondo ritmo no início, porém, não conseguiu sustentar e barrar a evolução do elenco brasiliense que chegou a um empate de 22 a 22 na Arena Minas. O diferencial, novamente, foi o número de erros: o Brasília cedeu 13 pontos.
O terceiro set seguiu o formato do segundo, com parcial acirrada, porém, muitos erros pelo lado brasiliense nos momentos de definição. Tentando uma reação, a equipe acabou cometendo erros, o que ocasionou mais um cartão vermelho. Para finalizar o set e a garantir o resultado positivo, o técnico Nery Tambeiro voltou com William e Vissotto, que haviam ficado de fora no segundo set.
PRÓXIMOS JOGOS
O Itambé Minas volta às quadras dia 9, quando recebe o Rede Cuca na Arena Minas, em BH, para um jogo atrasado, válido ainda pelo primeiro turno da Superliga. O duelo será às 21h30. O Brasília Vôlei, por sua vez, joga novamente só dia 15, contra o Farma Conde Vôlei. A partida será no Sesi Taguatinga, na capital federal, também às 21h30. Os dois confrontos terão transmissão do canal SporTV.