Corinthians

Ituano faz história, vence Corinthians nos pênaltis e avança às semifinais do Paulistão

Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

O Ituano fez história e venceu o Corinthians nos pênaltis, neste domingo (12), na Neo Química Arena e se classificou para as semifinais do campeonato paulista. Por conta de ter terminado em primeiro do grupo, o Timão teve a vantagem de jogar em casa com sua torcida em peso. Mesmo assim, os mandantes não mataram o jogo no tempo normal e perderam nos pênaltis por 7 a 6.

Agora, o time de Itú vai enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque nas semifinais do Paulistão. Ainda sem data definida, o Galo vai tentar buscar o terceiro título na competição. Já o Corinthians só volta a jogar no meio de abril já pelo Brasileirão contra o Cruzeiro.

Primeiro tempo

Incrivelmente, quem começou mandando no jogo foi o Ituano. O rubro-negro de Itu buscou jogadas muito perigosas tanto pelas pontas quanto pelo meio, obrigando a defesa corintiana e à Cássio a trabalharem. Até que aos 26 minutos, Rai arriscou da intermediária do campo de ataque e marcou um golaço no ângulo, apesar da falha de Cássio.

Depois do gol, o Corinthians acordou e foi para cima para dar resposta. Aos 35 minutos, Fagner deixou a bola na ponta direira para Adson cruzar na área para Paulinho subir mais que todos e marcar o gol de empate. O Timão ainda ficou com as rédeas da partida até o final mas não conseguiu mais nada.

Segundo tempo

Os mandantes dominaram totalmente na segunda parte do jogo, sem dar nenhuma chance para o Galo de Itu. Com uma bola na trave e várias defesas do goleiro Jefferson, o ataque corintiano persistiu bastante no gol, sem desistir por um momento sequer. Lázaro mudou três vezes para tentar mudar a história do jogo, mas mesmo pressionando muito, o Timão não acertava o alvo. Mesmo com 13 chutes e quatro no gol, 75% da posse de bola e pressão normal, o Corinthians não conseguiu garantir o resultado no jogo normal.

Pênaltis

A pressão era total para o time da casa, afinal, o time era muito melhor. O Ituano apenas tinha a pressão da torcida, mas não tinha nada a perder. O Corinthians já começou perdendo um pênalti com Fábio Santos, o que não é normal. Depois perdeu mais dois com Fágner e Gil. E, mesmo perdendo dois pênaltis, um deles sendo na trave e outro com defesa de Cássio, os visitantes bateram o favorito alvinegro e avançou para as semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo