Ponte Preta
Ivan indica caminho para Ponte na Copa do Brasil: ‘Manter o comportamento’
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta entra em campo nesta terça-feira para confirmar o favoritismo e selar classificação em cima do Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil.
Com vantagem construída no Estádio Moisés Lucarelli em vitória por 3 a 0, Macaca pode ser derrotada por até dois gols de diferença para avançar à quarta fase do mata-mata e embolsar R$ 2 milhões.
LEIA MAIS: Guilherme Pato é registrado no BID e reforça Ponte Preta em maratona de jogos
“A gente tem que se comportar como estamos se comportando nos últimos jogos. Nós sabemos que temos aí uma vantagem pela frente, mas o Afogados demonstrou ser uma equipe extremamente complicada. A gente tem exemplo disso com o Atlético-MG”, alertou o goleiro Ivan, em entrevista à PonTV.
“Então nós vamos fazer um bom jogo e manter os pés no chão, mas sabendo do nosso objetivo. Vamos fazer uma grande partida, sair daqui com a vitória e classificado para a próxima fase”, acrescentou.
FILOSOFIA
Mais participativo na construção das jogadas da Ponte Preta a partir do campo defensivo, Ivan ainda analisou a proposta de jogo criada pelo técnico João Brigatti após pausa da pandemia.
“A nova proposta de jogo reflete muito o trabalho do João (Brigatti) e da comissão técnica toda. Ele impõe isso sempre aos treinamentos. É a gente começar tendo a construção da jogada desde quando sai lá comigo e com os zagueiros para chegar com qualidade”, comentou o camisa 1.
“É o pessoal da frente chegar e ter uma boa conclusão. Então eu acho que isso aí é grande parcela do João. Eu acho que é todo um conjunto, né? Eu acho que não é só o sistema ali defensivo. Não é somente eu, os zagueiros e os laterais”, arremata.