Campeonato Brasileiro - Série C

Ivan Martins, do Mirassol, projeta duelo com o ABC-RN: “Partida difícil”

Ivan Martins é um dos pilares defensivos do clube paulista. Foto: Divulgação/Mirassol
Ivan Martins é um dos pilares defensivos do clube paulista. Foto: Divulgação/Mirassol

No próximo sábado (1), o Mirassol visita o ABC, pela partida de ida da grande final do Campeonato Brasileiro Série C, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Frasqueirão, em Natal. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Leão tem a vantagem de decidir em casa. O jogo de volta será no outro final de semana.

O Leão busca uma vitória fora de casa para abrir vantagem no confronto. Entretanto, a missão não é das mais fáceis. Jogando em Natal, o ABC disputou 12 partidas, com oito vitórias (66,6% dos pontos conquistados) e quatro empates (33,4% dos pontos desperdiçados). Ou seja, o clube segue invicto como mandante na competição nacional. Por isso, o lateral-direito Ivan Martins acredita que o clube paulista deve encontrar dificuldades diante de um rival qualificado.

– Com certeza será uma partida difícil, ainda mais jogando fora dos nossos domínios. Mas, ao meu ver, será um confronto diferente se comparado a primeira fase, visto que se trata de uma decisão de 180 minutos. Fizemos uma boa semana de treinos e estamos prontos pra enfrentar essa final – disse o jogador.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Ivan Martins chegou ao Leão no início do ano. Após um período de altos e baixos, a equipe conseguiu encontrar um padrão de jogo e os jogadores se uniram em busca do principal objetivo: garantir uma vaga para a Série B. O lateral comentou sobre a oscilação no início do ano, as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

– No primeiro semestre tivemos um pouco de azar. Fizemos uma pontuação de classificado no Paulista, mas estávamos em um grupo extremamente forte. Na Copa do Brasil, tivemos uma ótima partida contra o Grêmio, mas oscilamos contra o Azuriz e fomos eliminados. Nosso grupo sabia da necessidade do acesso na Série C e graças a deus, conseguimos atingir nosso primeiro objetivo – afirmou o experiente jogador.

Com a vaga já garantida para a Série B, o Mirassol vai em busca de se segundo troféu nacional. Em 2020, sob comando de Eduardo Baptista, o clube paulista levantou a taça de campeão da Série D. Essa será a primeira vez que o time irá disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo