Cuiabá

Ivo Vieira analisa a vitória sobre o Academia: “Fizemos uma boa primeira parte, em um contexto difícil e com campo difícil”

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá derrotou o Academia por 3 a 0, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com a vitória, o Dourado chega a seis pontos na competição e segue na ponta da tabela.

Após a partida, o técnico Ivo Vieira concedeu entrevista coletiva e ressaltou a vitória sobre o Academia.

– Acho que ganhou a melhor equipe, sem alguma dúvida presente. Fizemos uma boa primeira parte, em um contexto difícil e com campo difícil, e com o adversário a dar uma boa réplica, na sua vontade e organização, tentar ligar o jogo de uma forma organizada (…) os atletas (do Cuiabá) estiveram muito bem, e anularam as pretensões do adversário e conseguimos fazer três gols na segunda parte. Estivemos muito aquém daquilo que precisamos, e o melhor respeito que temos pelo adversário é manter a intensidade do jogo e conseguir mais gols possíveis.

Porém, o comandante auriverde mostrou preocupação sobre o futuro, principalmente para a sequencia da temporada.

– No futuro precisamos fazer muito mais e melhor, obviamente o Campeonato Estadual é importante, nos precisamos vencer, somos mais fortes mas temos que demonstrar em campo, a cada jogo, mas eu também olho as coisas um pouco a frente daquilo que vai ser nosso futuro, contra equipes mais competitivas e mais fortes. Aquilo que fizemos hoje está muito longe de que podemos ser uma equipe competitiva, para lutar em um campeonato mais forte.

Ainda sobre a partida, o técnico do Cuiabá falou sobre o início da temporada no clube.

– Tem termo de resultados, obviamente foi conseguido os seis possíveis, seis pontos. Esta é a quarta semana de preparação, onde tentamos trazer uma ideia de jogo, mas nitidamente não estamos próximos daquilo que pretendemos e daquilo que eu acredito e tenho certeza de que a equipe pode fazer. Obviamente tentamos estruturar o plantel (…) nos fomos em busca de alguns atletas, porque temos que chegar mais fortes, como é o caso da lateral-esquerda, que não temos, tivemos que jogar com um jogador improvisado e ainda lançamos um jovem, o Rikelme, que é um ponta. É a necessidade da equipe, e estamos trabalhando nesse intuito para escolher bem jogadores que nos possam servir, acrescentar naquilo que é o nosso jogo e a nossa qualidade.

O Cuiabá volta a campo no dia 1º de fevereiro, para enfrentar o Sport Sinop, às 19h, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo