Cuiabá

Ivo Vieira destaca a dificuldade imposta pelo União Rondonópolis

Foto: AssCom Dourado

Com a vitória sobre o vice líder União Rondonópolis, por 2 a 1, nesse sábado (11), na Arena Pantanal, o Cuiabá chegou a 6 vitórias em 6 jogos e se consolidando como líder isolado do Campeonato Mato-grossense. Porém, o Dourado encontrou muitas dificuldades na partida, dificuldades essas reconhecidas pelo comandante auriverde, Ivo Vieira.

Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador português ressaltou a postura do União Rondonópolis, mas citou também o desgaste físico da equipe auriverde com a sequência de jogos.

– É fundamental ganhar, é o grande objetivo do jogo, mas nós hoje não fizermos uma grande partida. Notei que a equipe acusou um pouco o desgaste. É verdade que vamos, tirando a primeira rodada, jogar aos sábados e as quartas-feiras praticamente. (…) Quando o jogo não nos corre a feição desde o início, o adversário começa a acreditar e monta uma estratégia diferente de todos os outros, ou seja, em espera com uma linha de 5 (defensores) muito baixa, onde aumentou a dificuldade para romper essa última linha e chegar ao gol. Jogando em transição e com seus atacantes rápidos, nos deu algum desconforto no jogo.

Sobre a postura dos atletas do Dourado, Ivo Vieira destacou a entrega dos seus comandados.

– É de salientar o trabalho dos atletas, que se esforçaram e deram seu melhor. Temos obviamente que melhorar nossa tomada de decisão e a qualidade do jogo. Hoje, ao contrário dos outros jogos, que em partes tivemos bastante qualidade, conseguimos chegar com muitas oportunidades de gol e fizemos alguns gols, hoje fizemos apenas dois gols, mas nós habituamos bem as pessoas (risos). Mas para isso que as pessoas vem ao futebol, para ver gols. Hoje, fazendo somente dois, parece que ficamos um pouco aquém, mas há dias assim e temos que valorizar aquilo que foi o trabalho dos atletas em um jogo difícil.

O Cuiabá volta a campo nessa quinta-feira (16), para enfrentar o Nova Mutum, fora de casa, no Estádio Municipal Valdir Doilho Wons em Nova Mutum.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo