Cuiabá

Ivo Vieira ressalta a dificuldade imposta pelo Dom Bosco e o forte calor em Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá, líder do Campeonato Mato-grossense, enfrentou ontem (04) o Dom Bosco, no Estádio Eurico Gaspar Dutra e venceu por 1 a 0, gol de Rodriguinho, no apagar das luzes.

Em entrevista pós jogo, para a TV oficial do clube, o técnico Ivo Vieira comentou sobre o forte calor durante a partida e sobre sua influência na partida.

– O objetivo foi conseguido, que era vencer o jogo contra uma equipe difícil em sua casa e que tornou o jogo complicado para nós. Na primeira parte, nitidamente o calor e o contexto do jogo dificultou o desempenho dos atletas. (…) Na segunda parte, baixou um pouco a temperatura e os jogadores se soltaram mais, mantiveram a intensidade e procuraram muito mais a baliza do nosso adversário, colocando duas bolas na trave e falhamos em duas ou três oportunidades de gol.

Sobre as chances criadas, principalmente no 2º tempo, o técnico do Dourado se mostrou um pouco incomodado com a falta de pontaria, mas ressaltou a resiliência de seus comandados.

– Nesse aspecto, poderíamos ser mais competentes na finalização. Não conseguimos ser, mas conseguimos o grande objetivo por luta e por os jogadores acreditarem. Já na parte final, com o gol do Rodrigo (Rodriguinho), que veio nos dar três pontos para seguir no nosso objetivo.

Em relação a postura defensiva do Dom Bosco e a dificuldade encontrada ontem no Dutrinha, Ivo Vieira falou sobre a importância para as equipes de menor investimento tirar pontos do Cuiabá.

– Viemos preparados para esse contexto. Porque todos nós sabemos que, no futebol, não há vencedores antecipados e contra essas equipes, com todo respeito ao Dom Bosco, são equipes que tem a gigantesca procura por resultado contra equipes que vão jogar a Série A. O Cuiabá é um clube que, neste momento, é o “cabeça” no Campeonato Mato-grossense, é um clube referência, onde provavelmente todos esses jogadores queriam ter uma oportunidade.

Ainda sobre as equipes de menor investimento, o técnico auriverde falou sobre a menor pressão por resultados contra times como o Cuiabá. Ivo Vieira ainda falou um pouco mais sobre a criação de oportunidades durante o jogo.

– A falta de pressão que existe por parte dessas equipes, ditas menores, teoricamente, faz com que as coisas saiam de forma natural. No fundo da questão, ficou faltando a definição no ultimo terço do campo. Chegamos com algum desenvolvimento no 1º tempo, mas arrematamos pouco a baliza, mas alimentamos pouco nosso ataque. No 2º tempo chegamos mais vezes, alimentamos melhor, mas continuamos com a tomada de decisão de não conseguir botar a bola dentro do gol.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 19h, para enfrentar o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo