Atlético-GO

Atlético-GO goleia o Goianésia e termina em terceiro na primeira fase

Foto: Ingryd Oliveira-Atlético/GO
Foto: Ingryd Oliveira°Atlético-GO

Já classificado, o Atlético-GO recebeu neste domingo (25), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano a equipe do Goianésia, no Antônio Accioly. Em campo, o Dragão venceu por 5 a 1 com gols de Shaylon, Alix Vinicius, Emiliano Rodríguez, Alejo Cruz e Roni. Caio Rangel descontou para os visitantes.

O Atlético-GO entrou em campo com o mesmo time que conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo já classificado o técnico Jair Ventura optou por usar força máxima para conseguir a oitava vitória seguida, e ganhar mais confiança para o mata-mata do Goianão.

O Jogo

Basicamente o jogo foi um ataque contra defesa, ainda mais quando o Azulão teve seu zagueiro Zotti expulso ainda no primeiro tempo, com isso o Atlético-GO jogou toda partida no campo do adversário, criando jogadas pelo alto, por baixo. E trazendo muita dificuldade para o goleiro do Goianésia, onde ele salvou a equipe do Azulão em alguns lances.

+Leia mais

Primeiro tempo

No primeiro tempo o Atlético-GO ficou em cima do adversário desde o primeiro minuto, com a dupla de ataque Emiliano Rodriguez e Luis Fernando, mas os atacantes não estavam inspirados e perderam suas chances. E quem marcou foi o volante Roni. Esse foi o primeiro gol com a camisa do Dragão. Numa jogada ensaiada de falta a bola sobra para Guilherme Romão que cruzou rasteiro e o camisa 5 só empurrou para as redes do Azulão, Aos 37 minutos do primeiro tempo.

E o que já estava ficando difícil para o Goianésia, as coisas pioraram ainda mais aos 41 minutos quando o zagueiro Zotti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Azulão com um a menos.

Mesmo com um a menos o Azulão foi pra cima e no único lance de perigo do Goianésia no jogo, em um cruzamento na área o lateral esquerdo do Atlético, Guilherme Romão subiu com os braços abertos, e com o auxílio do VAR, o árbrito marcou a penalidade já nos acréscimos da primeira etapa. O camisa 9 Caio Rangel aproveitou a oportunidade, e empatou a partida para o Goianésia.

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo tempo

A vantagem numérica do Atlético-GO no segundo tempo, ficou escancarada, e o Dragão foi superior, e aos 9 minutos, em uma jogada de uruguaios o Atlético conseguiu o segundo gol, Emiliano Rodriguez encontrou o compatriota Alejo Cruz, que bateu cruzado marcando seu primeiro gol com a camisa do Dragão.

Com esse gol a porteira abriu e o Atlético-GO ficou ainda mais em cima do Azulão, e aos 22 Emiliano Rodriguez, que havia servido o Alejo no gol. Foi retribuído pelo camisa 7 e marcou o terceiro gol do Atlético no jogo. Dois minutos depois em uma cobrança de escanteio o zagueiro Allix Vinícius marcou o quarto.

E aos 30 minutos, numa saída de bola errada do goleiro, Michel do Goianésia, a bola sobrou para Luiz Fernando que serviu o camisa 10 Shaylon, que deixou o dele marcando o quinto do Dragão no jogo. Depois do quinto gol com o jogo já decidido, Atlético-GO apenas cadenciou o jogo levando assim até o final do jogo.

Como ficou o mata-mata

Com o fim desta primeira fase o Atlético-GO acabou terminando em terceiro, e já sabe quem será seu próximo adversário nas quartas. O Dragão vai encarar o sexto colocado Goiatuba, decidindo o confronto com o segundo jogo em casa, no Antônio Accioly.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo