Atlético-GO

Já classificado para a Sulamericana 2021, Atlético-GO briga por uma marca histórica na última rodada no Brasileirão

Foto: Divulgação/Atlético-GO

O Atlético-GO recebe o Coritiba no Antônio Accioly, às 21:30, nesta quinta-feira (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Dragão, já garantido na próxima edição da Copa Sulamericana, enfrenta o Coxa Branca, já rebaixado: situação que ocasionaria em um jogo “morno”, já que ambos os clubes não brigam por mais nada nesta competição. Contudo, o Rubro Negro goiano entra em campo nesta noite com uma motivação a mais: fazer a melhor campanha de sua história, na Série A do Brasileirão.

Surpresa nesta temporada, o Atlético-GO veio da Série B de 2019, foi carrasco para várias equipes na primeira divisão de 2020, não perdeu para nenhum time carioca e está prestes a bater a marca do time de 2011, que conquistou 48 pontos, a melhor campanha da história do Dragão na elite do nacional.

Nesse ano, o Rubro Negro ficou a um ponto da zona de classificação da Sulamericana, encerrando a competição em 13º lugar. Hoje, o Dragão tem 47 pontos precisa de uma vitória contra o já rebaixado Coritiba, para atingir o marco histórico.

Além disso, o Dragão tem uma motivação a mais para esta última rodada: Caso vença o seu adversário de hoje e o Ceará perca para o Botafogo, o time goiano passaria o Vozão e finalizaria o campeonato uma posição acima da de 2011 e de hoje, chegando na 12ª colocação.

Isso significaria, além de um feito marcante, também receber uma premiação maior na competição. O valor passaria de R$ 13,7 milhões para R$ 14,6 milhões, o que certamente auxiliaria na manutenção do elenco para a próxima temporada.

Você acompanha todas as emoções desta última rodada pela transmissão em tempo real do Esporte News Mundo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo