Graças a derrota da Ferroviária neste sábado (12), o São Paulo já chega para o confronto contra o Mirassol classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Com 17 pontos, o Tricolor já não pode ser alcançado pelo terceiro colocado. Agora, graças a outro resultado da última noite, o time de Rogério Ceni também pode assegurar a liderança do Grupo B, o que o daria a vantagem de jogar em casa nas quartas de final.
O provável rival do São Paulo após o fim da Primeira Fase é o São Bernardo, que com 15 pontos, ainda ameaça a liderança tricolor. A equipe de Márcio Zanardi no entanto, facilitou a vida do São Paulo ao perder para a Inter de Limeira por 2 a 1. Dessa forma, o Tricolor precisa de apenas dois pontos para garantir a posição.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A pontuação pode vir tanto no duelo de hoje contra o Mirassol ou no próximo fim de semana, quando o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP. O São Bernardo-SP tem apenas duelo contra o Guarani antes do mata-mata. Apesar de praticamente classificado, a Ferroviária ainda tem chances matemáticas de ultrapassar o time do ABC.