Após 25 jogos de suspensão, Ja Morant voltou às quadras e decidiu a partida contra o Pelicnas, com um ‘game winner’ e 34 pontos. No outro grande jogo da noite, o Golden State Warriores bateu o Boston Celtics na prorrogação. Os Bucks venceream o Spurs, sem Wemanyama, com show de Lillard e triplo-duplo de Antetokounmpo, além da grande zebra que foi a vitória do Blazers contra o Suns.
Memphis Grizzlies 115 x 113 New Orleans Pelicans
Com direito a ‘Game Winner’ de Ja Morant, os Griezzilies venceram o Pelicans no retorno do astro. O armador havia recebido uma suspensão de 25 jogos por aparecer em uma transmissão com uma arma de fogo, pela segunda vez.
Em quadra, com 34 pontos, Ja Morant bateu o recorde de pontuação em um retorno após tantos jogos afastados na NBA. A vitória veio em uma virada improvável. Os donos da casa chegaram a liderar a partida por 24 pontos e tinham uma vantagem de mais de 10 no início do último quarto.
A partida também marcou o reencontro da primeira escolha do Draft de 2019, Zion Williamson e JA Morant, a ‘pick 2’ No duelo particular, melhor para o armador, já que o Ala-Pivô fez apenas 13 pontos.
Milwaukee Bucks 132 x 119 San Antonio Spurs
Sem Wembanyaa, o Spurs foi derrotado para o Bucks e chegou ao vigésimo resultado negativo nos últimos 21 jogos. Em noite inspirada, Damian Lillard marcou 40 pontos, liderando a equipe de Milwaukee para a vitória. A outra estrela, Giannis Antetokounmmpo, fez um triplo-duplo de apenas 11 pontos (sua menor pontuação da temporada), porém com 14 pontos e 16 assistências.
Golden State Warriors 132 x 126 Boston Celtics
Comadados por Curry, o Warriors bateu os líderes do Leste, Celtic, na prorrogação. O time do Golden State ainda tinha o desfalque de Draymond Green, que segue fazedno acompanhamento psicológico, após mais um caso de agressão. No TD Garden, os ‘Spalh Brothers’ foram os destaques, com 33 e 24 pontos para Stephen Curry e Klay Thompson, repsectivamente. Na equipe de Boston, Derick White (30) e Jaylen Brown (26) foram os maiores pontuadores. Jayson Tatum não teve uma noite inspirada e marcou apenas 15 pontos.
Porland Trail Blazers 109 x 104 Phoenix Suns
A grande zebra da noite foi a vitória do Blazers contra o Suns, que perderam apesar dos 40 pontos de Kevin Durant. Jogando em casa, o time de Phonix não consegiu se impor contra o segundo pior time da conferência oeste. No último jogo, a equipe já havia sofrido contra o Washington Wizards, porém na oportunidade, conseguiu a virada no fim. Nos últimos 10 jogos, o Suns venceu apenas três partidas e parece estar entrando em uma crise. A equipe segue sem Bradley Beal, machucado.