Lutas

Ronaldo Jacaré revela ‘erro’ que o impediu de disputar o cinturão do UFC

Reprodução/Instagram Oficial Ronaldo Jacaré

Ronaldo Jacaré anunciou sua aposentadoria do MMA após uma longa e vitoriosa carreira nas artes marciais mistas. Mas na qual não conseguiu se tornar campeão da principal organização do esporte, o UFC.

O brasileiro foi cotado diversas vezes para ser o desafiante do cinturão dos médios (pelo qual foi campeão no extinto Strikeforce) mas nunca recebeu do Ultimate a chance de enfrentar o então dono do título, o inglês Michael Bisping. E, de acordo com o próprio Jacaré, parte disto foi motivada por uma decisão dele quanto a se colocar à disposição pelo ‘title shot’.

Em entrevista ao MMAFighting, o capixaba relatou que o fato de ter enfrentado (e perdido para) Robert Whittaker enquanto poderia ter esperado a chance de encarar Bisping lhe custou de alguma forma a chance de enfrentar o cinturão. A derrota, aliada à decisão do inglês de defender seu título diante de Georges St-Pierre, o fizeram ficar definitivamente distante do sonho.

– Acredito que eu cometi um erro e as pessoas que estavam ao meu redor também cometeram. Se eu tivesse marcado posição e dito que ficaria parado até surgir a chance de lutar pelo cinturão… isso não aconteceu, mas já não adianta chorar agora. Mas eu acho que erros foram cometidos e é isso – disse Jacaré.

A luta conta Whittaker aconteceu apenas dois meses depois de uma vitória sobre Tim Boetsch. Mas, nas palavras do próprio brasileiro, já não é mais importante lamentar os possíveis erros do passado e sim pensar no que pode acontecer no futuro. Que, por enquanto, não há nenhum sinal de uma volta ao mundo das lutas para agora ou o futuro próximo.

– Tenho lutado por muito tempo, mas não estava já mais tão motivado, então decidi parar. Neste momento, não tenho pensado em lutar e talvez nem no futuro. Parei de vez – disse o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo