Vindo de três derrotas seguidas, Ronaldo Jacaré vive a já conhecida ‘corda bamba’ do UFC. Mas o peso-médio brasileiro já sabe quando poderá ter a chance de buscar sentir novamente o gosto da vitória.
O Combate divulgou nesta quarta-feira (24) que o capixaba terá pela frente André Sergipano numa das lutas do UFC 262, dia 15 de maio, em evento que está marcado inicialmente para Houston, no Texas. O confronto ainda não está oficializado, mas já existe um acordo preliminar entre ambas as partes para que a luta aconteça.
Jacaré venceu pela última vez no UFC em novembro de 2018, quando nocauteou Chris Weidman no UFC 230. Campeão no jiu-jítsu, o capixaba é um dos grandes exemplos de sucesso da arte suave no octógono, sempre sendo cotado para ser um dos futuros campeões, mas que por diversas razões jamais teve a chance de lutar pelo título da categoria até 84kg.
Desde a vitória para Weidman, vem colecionando derrotas, perdendo para Jack Hermansson, Jan Blachowicz e Kevin Holland, esta a mais recente derrota, em dezembro passado. Agora, terá a chance de buscar a vitória contra um compatriota em ascensão.
André Sergipano é cria da Contender Series e venceu as duas lutas que fez até agora no Ultimate, contra Antônio Arroyo e Bartosz Fabinski. São seis vitórias consecutivas na carreira para o brasileiro, que está fora do octógono desde setembro de 2020.
O UFC 262 terá como luta principal o duelo de entre Charles do Bronx e Michael Chandler, este válido pelo cinturão vago dos pesos-leves do Ultimate.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook