Futebol americano

Jacksonville Jaguars anuncia pacotão de reforços no primeiro dia da free agency

Jaguars
Kam Need/Jacksonville Jaguars

O Jacksonville Jaguars é o grande protagonista do primeiro dia de Free Agency. Aproveitando o grande desconto por ter um Quarterback em contrato de calouro, além de contar com saídas de alguns jogadores caros, a equipe da Flórida abriu a carteira para trazer seis jogadores que vão trabalhar com o novo treinador, Doug Pederson. Christian Kirk (WR), Zay Jones (WR), Brandon Scherff (OG) e Evan Engram(TE) chegam para encorpar o grupo de apoio em torno do jovem Trevor Lawrence, que teve muitas dificuldades na sua primeira temporada. Já Foye Olukon (LB) e Foley Fatukasy (DT) possuem a responsabilidade de ajudar a unidade defensiva voltar a ser uma das melhores da liga. Alguns contratos chamaram a atenção da comunidade pelos altos números.

Christian Kirk (WR): Esse é, sem dúvida, o contrato que mais gerou debate hoje. Segundo Ian Rappoport, o acordo consiste em quatro anos e setenta e dois milhões de dólares, podendo chegar nos 84 M. O recebedor teve a sua melhor temporada da carreira em números no ano passado, chegando a marca de 77 recepções, 982 jardas e 5 Touchdowns em 17 jogos na temporada regular pelo Arizona Cardinals. Kirk ainda é jovem, e com 25 anos de idade chega, em tese, para ser o principal alvo de Lawrence. Sabe jogar tanto nas laterais como no slot e tem na velocidade e habilidade de rotas suas principais virtudes.

Zay Jones (WR): Mais um recebedor para Lawrence. Zay Jones nunca foi o jogador que prometia ao ser draftado pelos Bills no início da segunda rodada de 2017. O Wide Receiver atuou pelo Las Vegas Raiders e vem de uma das suas melhores temporadas na carreira com 47 recepções, 546 jardas e 1 Touchdown. O contrato é de 24 milhões em 3 anos.

Evan Engram (TE): Evan Engram foi draftado no primeiro Round de 2017 pelo New York Giants. O jogador demonstrou algumas vezes o seu potencial, mas nunca se tornou o que prometia após uma ótima temporada de calouro para um Tight End. Problemas com drops e lesões atrapalharam sua história com a equipe de Nova York, mas agora o atleta de 27 anos tem a chance de dar uma volta por cima na carreira. Depois de uma temporada bem abaixo, com 46 recepções, 408 jardas e 3 Touchdowns, ele acertou com Jacksonville Jaguars por apenas um ano, no valor de 9 milhões de dólares que pode chegar a 10, de acordo com Adam Schefter.. A equipe precisava desesperadamente endereçar essa posição nesse processo de contratação e draft, fazendo com que Engram chegue para ser o principal TE da equipe no momento.

Brandon Scherffer (OG): Os detalhes do contrato ainda não foram divulgados, mas pela qualidade de Scherff a tendência é que ele tenha se tornado um dos jogadores mais bem pagos de sua posição. O atleta de 30 anos já foi All Pro e cinco vezes chegou ao Pro Bowl, sendo um dos grandes Guards da liga desde que foi draftado em 2015. Jogou a carreira toda em Washington e chega para ser um upgrade em relação a Andrew Norwell, que deixou a equipe e também é free agent esse ano. Mais um nome para ajudar o desenvolvimento de Trevor Lawrence.

Foye Olukon (LB): Outro jogador que chega para uma posição em que os Jaguars investiram num passado recente e não foram bem sucedidos. Joe Schobert chegou em 2020 com um grande contrato e não conseguiu cumprir as expectativas, sendo trocado já no ano seguinte. Myles Jack segue como o MLB, mas agora tem um parceiro super competente e versátil para formar um dos ótimo grupos de linebackers da NFL. Com 26 anos de idade e draftado em 2018 pelos Falcons, Olukon é um dos melhores tackleadores do país.

Foley Fatukasy (DT): O único jogador de linha defensiva contratado até o momento pela equipe nessa abertura de mercado. Fatukasy chega para suprir uma grande necessidade na equipe da Flórida. O interior da linha de defesa é um problema por anos e o ex Jets de 27 anos vai ser fundamental para a evolução desse setor. É muito eficiente contra o jogo corrido e de vez em quando consegue destruir o pocket pelo meio, mesmo não sendo um atleta de muitos sacks na carreira.

Por mais que tenha sido a equipe que mais gastou até agora, os Jaguars não devem parar por ai. Ainda existem lacunas no elenco e a direção já mostrou que eles não estão com medo de investir. É bom lembrar que a franquia ainda possui a primeira escolha geral do Draft, pelo segundo ano consecutivo. Um bom recrutamento e contratações certeiras na Free Agency são o caminho para o sucesso numa liga como a NFL. A torcida espera, finalmente, que as vitórias comecem a chegar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo