Mais Esportes

Jafel Filho acusa rival de ter ‘desistido’ de luta no UFC 286

Reprodução/Instagram

Jafel Filho se esforçou o que o pode e quase finalizou Muhammad Mokaev no UFC 286, mas o inglês foi quem se saiu vencedor da luta no último final de semana. Entretanto, um lance do combate acabou gerando polêmica nas redes sociais.

O brasileiro teve duas chances de pegar a finalização (numa chave de joelho e uma guilhotina), mas em ambas o russo radicado na Inglaterra escapou. No entanto vídeos que viralizaram nas redes sociais mostrariam Mokaev dando os famosos três tapinhas que indicam a desistência de um adversário numa das tentativas do ‘Pastor’ finalizar.

Ao site MMAFighting, Jafel Filho declarou ter sentido o adversário dar o tapa em sinal de desistência, chegando a afrouxar um pouco a posição esperando pelo árbitro Herb Dean notar a sinalização e parar a luta, mas isto acabou não acontecendo e o combate prosseguiu para a vitória do russo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– O Mokaev bateu pelo menos umas três vezes. Senti ele batendo nas minhas costas como se estivesse desistindo. Teve uma outra situação em que eu fui para a guilhotina e eu ataquei o ombro machucado dele. Ele deu um tapinha e acabei soltando um pouco. Eu fiquei olhando o tempo todo o árbitro. Na chave de joelho, senti ele batendo com o pé e o árbitro perguntou ‘ele bateu?’. Eu afrouxei e ele conseguiu torcer um pouco o joelho – declarou Jafel.

Na entrevista, o brasileiro relatou que existe a chance de que o resultado da luta possa ser mudado. Segundo Jafel Filho, seu empresário, Dedé Pederneiras, está analisando os vídeos da luta para saber se há a chance de um recurso para a revisão do combate para potencial mudança do resultado final em favor de seu lutador. Mas não se posicionou contra uma revanche.

Mokaev rebate e nega ter desistido de luta

Muhammad Mokaev deu sua versão dos fatos em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, O russo radicado na Inglaterra negou ter dado os três tapinhas durante as tentativas de finalização e reclamou do brasileiro, afirmando que Jafel deveria ter ‘aceitado a derrota’

– Nunca dei os tapinhas. E nunca darei. É loucura dizer isso, mas prefiro ser apagado ou quebrar o braço. Se o árbitro parar a luta, ele parou. Se ele não para a luta, não irei bater e quero terminar minha carreira assim – disse Mokaev;

– Se eu não bati na chave de joelho, você acha que eu bateria na guilhotina? Nem estava presa. Como alguém acha que eu bateria para uma guilhotina dessas? O pé dele estava no meu calção e ele disse ‘desculpa’ e parou e eu falei ‘tá, então vamos lá’. Se ele quer revanche, não sei o porquê dele ter dito isso. E eu dei respeito ao Jafel que não dei a muitos outros. Ele perdeu e que perca como homem – completou;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo