Palmeiras

Jailson não vai bem e aumenta dúvida no meio-campo com saída de Danilo

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
— Continua depois da publicidade —

Na segunda partida sem o volante Danilo, o Palmeiras novamente não teve boa atuação, desta vez jogando em Ribeirão Preto, mas acabou vencendo. Um chutaço de Raphael Veiga, de longe, garantiu a vitória por 1 a 0 em cima do valente Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Porém, muitas dúvidas ainda cercam o time, principalmente com o volante Jailson tendo pouco destaque, e mostrando certa lentidão em campo. Com a venda de Danilo para o Nottingham Forest (ING) concretizada na semana passada, o camisa 30 foi o responsável por jogar em seu lugar nas duas rodadas do estadual.

Contra o São Bento, chegou até a fazer um gol de cabeça dentro da área, mas que acabou anulado por impedimento. Foi substituído na segunda etapa por Gabriel Menino, que não brilhou, mas deu maior dinâmica ao time e ainda deu um ótimo lançamento para o gol de Dudu – posteriormente também anulado pelo VAR, por impedimento milimétrico do atacante.

Publicidade

Prova de que o desempenho do ex-gremista não agradou nesta noite foi o fato dele ter sido substituído no intervalo, dando lugar a Atuesta. O colombiano não é da posição, mas foi posicionado para atuar como primeiro volante. Menino, por exemplo, já fez muita essa função quando jogava na base alviverde e também no seu início no Profissional, em 2020.

Assim sendo, todos estes atletas brigam pela posição neste começo de ano, e fica a expectativa para ver quem Abel Ferreira irá escalar junto de Zé Rafael no clássico deste domingo (22) contra o São Paulo, no Allianz Parque. Como o volante Fabinho não foi relacionado ainda, o jovem de 20 anos corre por fora nessa briga, pelo menos atualmente.

+Abel rechaça seleção e admite partida ruim do time: “O mais justo era o empate”

O fato é que Jailson nunca caiu nas graças da torcida alviverde, mas também há um bom motivo: quando vivia um belo momento em 2022, o atleta se lesionou gravemente e perdeu o restante da temporada, inclusive a grande campanha de título do Brasileirão. Portanto, deverá ser necessário ritmo de jogo para entender se ele conseguirá substituir Danilo à altura, pelo menos de maneira razoável.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mas, mesmo com essas opções, a diretoria está de olho no mercado e tenta a contratação do volante Matheus Henrique, do Sassuolo (ITA). Curiosamente, ambos foram formados na base do Grêmio e tiveram grande destaque no Tricolor gaúcho comandado por Renato Gaúcho. Enquanto Jailson foi vendido para o Fenerbahce (TUR) em 2018, Matheus foi negociado com os italianos mais recentemente, em 2021.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile