Campeonato Paulista

Abel rechaça seleção e admite partida ruim do time: “O mais justo era o empate”

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após uma partida ruim do Palmeiras na noite desta quinta-feira (19) em Ribeirão Preto, o técnico Abel Ferreira falou sobre o resultado e o desempenho. Na entrevista coletiva, admitiu que o resultado mais justo seria o empate. O Verdão acabou vencendo o Botafogo por 1 a 0, com um golaço de Raphael Veiga.

“Posso dizer isso com toda a sinceridade: se calhar hoje, o resultado mais justo era o empate. O jogo em casa (contra o São Bento), deveríamos ter feito o resultado. Continuo tendo dúvidas no segundo gol, mas ok, o VAR anulou, mas criamos oportunidades. Nós, Palmeiras, temos que ter a noção de que, que seja quem for que jogue contra nós, eles vão estar super motivados e vão dificultar nossa vida ao máximo.”

Perguntado mais uma vez a respeito da seleção brasileira, que procura um novo treinador, o português desconversou: “Essa não é a responsabilidade minha, o meu foco é aqui”. E ainda se disse muito satisfeito no Verdão, afirmando que ali que quer e gosta de estar.

Uma fala na entrevista foi, no mínimo, curiosa, já que ele comparou a dificuldade de partidas no estadual com a Libertadores da América. “Me impressionam as equipes do Paulista, extremamente competitivas. Eu brinco que temos jogos aqui mais difíceis do que encontramos na Libertadores.”

Foi citada o fato de o clube ter começado os treinamentos mais tarde perante a maioria dos rivais do campeonato. Em dezembro, enquanto muitos elencos já se reapresentavam, o Palmeiras fez apenas atividades físicas monitoradas de maneira remota. A reapresentação na Academia de Futebol ocorreu apenas em 2 de janeiro. “Chegamos mais tarde, mas temos que jogar, subir os níveis físicos e técnicos”.

+FPF muda local e Palmeiras jogará semi da Copinha no Allianz Parque

O treinador ficou muito impaciente com as falhas da equipe nesta noite, se movimentando e falando bastante no banco de reservas. No segundo tempo, ainda recebeu cartão amarelo por reclamação de um cartão não aplicado a um jogador adversário por falta em Zé Rafael.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, a equipe terá apenas dois dias para se preparar e tentar evoluir para jogar o clássico diante do São Paulo, no domingo (22), no Allianz Parque. Será o primeiro grande teste da temporada, que deverá ter estádio lotado novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo