Campeonato Paulista

Em partida ruim, Raphael Veiga faz golaço e Palmeiras vence a primeira em 2023

Raphael Veiga Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0 e saiu de campo com a primeira vitória na temporada de 2023, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O meia Raphael Veiga foi o responsável por um golaço de longe, no primeiro tempo, que garantiu os três pontos.

Primeiro tempo

Movimentado do início ao fim, a partida teve o Botafogo tomando as rédeas da partida e criando chance atrás de chance, principalmente nas bolas paradas. Osman e Salatiel deram muito trabalho a defesa alviverde o tempo todo. Aos 13 minutos, em falta ensaiada, Veiga cruzou, o volante Jailson chegou por trás e teve a primeira boa chance dos visitantes.

Aos 20 minutos, em lançamento longo do goleiro, Murilo errou e Salatiel saiu na cara do gol, chutando cruzado para fora. Depois, ele recebe na área e, de carrinho, quase marca. Mesmo lento, o time alviverde conseguiu ganhar uma bola no campo de ataque, aos 24, que mudou a história do jogo, pois o meia Raphael Veiga olhou pro gol e, mesmo desequilibrado, mandou um chute forte no ângulo. Golaço!

O gol manteve os mandantes acesos, indo pra cima. Em escanteio, Fillipe Soutto cruzou na área, e Guilherme desviou de cabeça no cantinho para Weverton fazer linda defesa. E o goleiro alviverde seguiu fazendo importantes intervenções. Aos 40, Jailson falhou feio na saída de bola, Osman recuperou e chutou firme de fora da área. A bola passou muito perto da trave, e o Verdão se salvou do empate.

Segundo tempo

Com um meio de campo apagado e sem criação, Abel Ferreira mexeu no setor, tirando Jailson e botando Atuesta. E no começo o time melhorou, passando a ter mais consistência e sofrer menos. Aos 10, o colombiano cobrou uma falta forte, no centro do gol, e Rafael Pascoal fez a defesa em dois tempos.

O Bota teve mais uma boa chance com Salatiel, que passou como quis por Murilo, chegou na cara de Weverton, mas preferiu rolar para Osman, que não conseguiu chutar, sendo travado. Depois, veio a melhor oportunidade do Palmeiras, em lançamento de Dudu para Marcos Rocha, que passou por trás de defesa e finalizou para defesa de Rafael.

+FPF muda local e Palmeiras jogará semi da Copinha no Allianz Parque

Salatiel continuou levando perigo, mas não era sua noite, e o gol não saiu. Nem mesmo quando, aos 42 minutos, o zagueiro Gustavo Gómez afastou mal a bola de sua área, e Lucas Lourenço dominou sozinho, o empate não aconteceu já que a finalização do meia subiu.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora é clássico!

Abel Ferreira e companhia terão o primeiro grande teste de 2023 no próximo domingo (22), jogando contra o São Paulo, no Allianz Parque. Certamente o time terá de apresentar um futebol mais consistente para agradar a torcida que lotará o estádio. Já o Botinha joga em casa novamente, enfrentando o Mirassol no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo