Lutas

Jailton Malhadinho explica estratégia usada no UFC São Paulo

Jailton Malhadinho lutando contra Derrick Lewis (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Brasileiro fez luta irretocável no último sábado (4), em São Paulo

Divulgação/Twitter Oficial UFC

No último final de semana, Jailton Malhadinho venceu mais uma no UFC ao derrotar em São Paulo a Derrick Lewis. Mas se a vitória foi celebrada, talvez o jeito com que ela fora construída talvez não o tenha sido muito pelos fãs.

Contra o ‘Black Beast’, o brasileiro preferiu uma estratégia bem mais cautelosa do que a que adotou em lutas passadas, quando ativamente procurou terminar rapidamente o duelo. Malhadinho levou a luta para o chão sempre que pode, mas ao invés de finalizar o rival, decidiu por exercer o máximo de controle possível sobre o americano no solo.

Para os que gostam de ver nocautes, em especial na divisão dos pesados, a luta principal do UFC São Paulo deixou a desejar, mas Jailton Malhadinho explicou após o evento que esta era mesmo a estratégia que queria diante de um rival conhecido pela mão pesada

– Foi uma luta difícil. Fiquei surpreso por ele nunca ir para trás. O Derrick lutou sempre indo para cima. Ainda que ele tenha entrado de última hora, ele lutou muito bem. E eu consegui fazer uma boa luta. Estou feliz com a minha performance, mesmo que eu não tenha o nocauteado. Estou pronto para qualquer coisa, para lutar cinco rounds contra qualquer um – declarou Malhadinho.

– Minha estratégia era usar o grappling para o controlar. Mas ele é forte e a mão dele é o dobro da minha. Tenho um antebraço bem fino e ele conseguia o agarrar e conter os socos que eu dava nele. Fiquei surpreso com a minha força. Mesmo que o Derrick seja mais pesado do que eu, consegui o derrubar e o controlar. E estou feliz por isso – completou o brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

E o futuro do lutador poderá até ser pelo cinturão, isto na visão deste. Jailton revelou que espera a chance de se tornar o ‘reserva’ da luta deste final de semana no UFC 295, entre Tom Aspinall e Sergey Pavlovich, para tentar se firmar como próximo desafiante da divisão, independentemente até da situação envolvendo Jon Jones e Stipe Miocic.

– Quero pedir ao Dana White para me dar uns ingressos para que eu e minha esposa irmos a Nova York. Quero sentar na primeira fila. Quero ver essa luta. Quem sabe, se precisarem de mim, poderei ser o reserva? – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo