Na noite desta quarta-feira (24), o Atlético-GO conheceu a sua primeira derrota em 2024. Jogando fora de casa, o Dragão perdeu para a Aparecidense por 2 x 1 e não conseguiu assumir a liderança do Campeonato Goiano. Após Baralhas abrir o placar para os visitantes, Raphael Luz marcou duas vezes para o time da casa, que venceu a primeira partida no torneio estadual.
O técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva após a derrota e destacou que o Dragão não soube encarar os fatores adversos que apareceram na partida e no estádio Aníbal Toledo.
– Não soubemos encarar a adversidade do jogo, bem como o campo e a iluminação. Mas estamos pensando a longo prazo, não estamos pensando nesse primeiro momento. Nossa tabela inicial é difícil. Porém, tenho a total convicção que vamos conseguir a classificação e brigar pelo tricampeonato.
Ainda diante dos jornalistas, Jair Ventura foi questionado se as alterações promovidas durante o jogo se deram por motivos físicos:
–Todas as alterações foram físicas. Maguinho, Roni e Luiz Fernando, por exemplo, pediram para sair. Perdemos o Rhaldney no aquecimento (sentiu um desconforto) e colocamos um jogador importante, mas sem estar bem fisicamente ainda (Roni, recém-contratado do Corinthians). Se o jogador pede para sair, está cansado, vou fazer o que? Deixar ele ficar, estourar e correr o risco de perdê-lo no semestre inteiro?
Por fim, Jair Ventura rechaçou que a campanha do time até aqui (apenas uma vitória em três jogos) seja motivo para preocupação ou mudanças mais radicais:
– Zero motivo para preocupação e mudanças extremas. Não temos tempo de trabalhar, fica mais difícil de colocar o seu modelo. Porém, faremos os ajustes em vídeo para buscar a classificação. Sou muito competitivo, gosto de vencer até par ou ímpar. Tínhamos que ter vencido hoje, o próprio Goiás. Mas vamos vencer e brigar pelo tricampeonato.
O Atlético-GO, agora o 7º colocado do torneio, volta a campo no próximo domingo (28), para a disputa do clássico com o vice-líder Vila Nova, às 16h, no estádio OBA. Uma vitória fará com que a equipe de Jair Ventura possa colar na liderança, ocupada atualmente pelo arquirrival Goiás.