Juventude

Jair Ventura reconhece necessidade de ‘constância’ e valoriza ponto conquistado

(Foto: Reprodução/Youtube/EC Juventude)

O técnico analisou a partida, reconheceu a mudança do Juventude no segundo tempo contra o Cuiabá e projetou o próximo desafio pelo Brasileirão

(Foto: Reprodução/Youtube/EC Juventude)

O Juventude ficou no empate em zeros com o Cuiabá na última quinta-feira (5), em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura valorizou o ponto conquistado pelo Alviverde, diante da dificuldade de atuar como visitante na capital mato-grossense.

— Cuiabá usou o fator local. Eles deixam para acelerar no segundo por causa do calor. Seguramos um adversário direto. É sempre difícil jogar aqui. Por isso, foi importante pontuar. Ainda temos outra decisão com eles na nossa casa – afirmou Jair.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Ju, que desejava vencer fora de casa e ampliar a distância do Z-4. Apesar do volume de bola e tentativas de abrir o placar, os gaúchos não conseguiram manter a postura no segundo tempo e somente administraram o resultado. O técnico lamentou a mudança do Alviverde no retorno do intervalo.

— Trabalhamos para ter o controle os 90 minutos, não tomar chute e fazer um monte. Primeiro tempo acabamos com 64% de posse, duas finalizações, uma cabeçada do Barbosa também, onde foi uma defesa muito importante do goleiro deles. O Cuiabá não chutou a gol no primeiro tempo. No segundo, não conseguimos repetir. Queríamos. Não foi combinado para sofrer no segundo porque o primeiro foi muito bom – analisou o técnico do Juventude.

Com o ponto somado, o time gaúcho respira e garante mais uma rodada longe da zona da degola, uma vez que o Corinthians, que abre o grupo do rebaixamento, tem 25 pontos, quatro a menos que o Juventude, que chega aos 29 e ocupa a 13ª colocação.

Jair Ventura diz reconhecer a necessidade de manter a constância no Brasileirão e tentar criar uma sequência positiva, para não depender de combinação de placares dos adversários para se manter na elite nacional.

— Temos nos cobrado para ter constância nos resultados. Ainda não houve uma sequência de vitórias. Agora espero que ocorra para não ser como em 2021 e depender de resultados. Nosso objetivo é resolver antes. Vale lembrar a dificuldade da Série A, confronto direto com o Fluminense. Estamos vivíssimos, no caminho certo – acrescentou.

Pelo Brasileiro, o foco do Juventude é o duelo de seis pontos contra o Fluminense, no dia 15 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Tricolor das Laranjeiras é o 16º colocado, com 27 pontos, e também briga para fugir do rebaixamento.

Antes de encarar o adversário direto, a equipe de Jair Ventura terá outro desafio importante, para se manter vivo na Copa do Brasil. O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 21h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians e definir a classificação à semifinal da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo