O técnico Jair Ventura foi um dos nomes mais festejados pela torcida do Atlético-GO antes, durante e depois da Final do Campeonato Goiano, onde o Dragão venceu o Vila Nova por 3 x 1 (5 x 1 no agregado) e, assim, conquistou o tricampeonato. Contratado em meados do ano passado como uma espécie de “bombeiro”, para ajudar o time a se recuperar na Série B do Brasileirão, ele deixou para trás o seu passado como treinador do Goiás e criou uma forte identificação com o Dragão.
Ainda no gramado, onde celebrava a conquista de mais um campeonato estadual do Atlético-GO, Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e listou os motivos que fizeram o Dragão vencer o torneio mais uma vez. Para ele, a manutenção do trabalho e o encaixe do time, com a “compra” integral das ideias passadas pela comissão técnica, foram decisivas para o sucesso da equipe.
“Pela manutenção do trabalho. Poucas pessoas acreditavam no acesso em 2023, por exemplo. Demos uma arrancada espetacular, os atletas nos abraçaram… houve um encaixe, um comprometimento do atletas, que tem comprado o pensamento da comissão técnica. A equipe encaixou, nos preocupamos apenas com campo e bola, a diretoria cuida de tudo. Espero que o casamento dure o maior tempo possível” afirmou Jair Ventura.
Este sucesso, concretizado com um título indiscutível, traz na bagagem uma série incrível de resultados. O Dragão fechou o Campeonato Goiano com 13 vitórias seguidas, além de duas na Copa do Brasil. São, portanto, quinze triunfos consecutivos neste ano de 2024, uma marca espetacular e que chama a atenção do futebol brasileiro. E o desempenho vem atrelado ao número marcado de gols: são 50 até aqui, o que leva a pergunta: o que leva à letalidade? Jair Ventura respondeu:
“Somos uma equipe que muitas pessoas acharam que sentariam no resultado e dariam a bola para os rivais. Sempre jogamos pra cima. É um time que buscará o gol o tempo todo e, com esse placar, fica muito claro. Fico feliz, fomos o melhor time da competição e marcamos o nosso nome na história.”
Por fim, Jair Ventura destacou que, a partir de agora, o foco do Atlético-GO está totalmente na Série A do Brasileirão, que começa neste final de semana. O treinador destacou a dificuldade do torneio e dos rivais do Dragão, mas destacou o desejo para os próximos jogos e meses.
“É um novo momento, adversários dificílimos, com orçamento dez vezes maior do que o nosso. Já temos uma forma de jogar, os atletas já sabem o que fazer. Porém, temos um time encaixado e queremos dar sequência a esse bom rendimento e resultados”, finalizou Jair Ventura.
O Dragão, do badalado Jair Ventura, estreia no torneio nacional no próximo domingo (14), às 16h, contra o Flamengo, campeão carioca de 2024, no Serra Dourada.