Lutas

Jake Paul faz luta equilibrada e derrota Anderson Silva no boxe

Divulgação/Instagram Oficial MVP Promotions

Enfim o duelo aconteceu. Neste sábado (29), Anderson Silva e Jake Paul subiram ao ringue em Glendale (EUA) para mais um desafio de boxe de ambos, numa das lutas mais aguardadas da reta final de 2022.

O duelo em si foi equilibrado e teve momentos de emoção, mas quem esperava nocautes e golpe potentes viu muito pouco disso, com um ‘Spider’ bastante agressivo e o youtuber buscando controlar mais o ritmo da luta.

O combate

Quem começou a luta no ataque foi Paul, mas os golpes do americano não conseguiam pegar o brasileiro, que estudava o rival e teve um bom momento com um golpe interessante no primeiro round. No segundo, Anderson partiu para cima e encurralou o adversário, o forçando a adotar o clinche para evitar a pressão do ex-campeão do UFC. E também com troca de provocações.

O que Anderson Silva fazia era buscar agressividade e colocar Jake Paul contra as cordas, isso ocorrendo também no terceiro round. A boa defesa da lenda do MMA impedia que o americano chegasse perto com socos, mas o youtuber conseguiu eqiulibrar as coisas a partir do quarto round, deixando a luta mais aberta.

Um duelo de altos e baixos, com momentos em que a pouca ação fez o público até vaiar os lutadores. E Anderson seguia batendo forte e encurralando Paul o máximo que podia para deixar pouco espaço para o astro das redes sociais, que voltaria a equilibrar o combate a partir do sétimo assalto, se colocando ainda mais com agressividade.

O ‘Spider’ foi para cima no oitavo e último assalto, mas logo levou knockdown, do qual se levantou e tentou novamente a estratégia de levar Paul para as cordas. Mas ela não rendeu muitos golpes de impacto e a luta terminou tendo que ir para a decisão dos juízes. Nela, vitória de Jake Paul por decisão unânime, quebrando a invencibilidade do brasileiro na nobre arte e aumentando a sua.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 63: Kattar se lesiona e Arnold Allen vence luta principal

Ex-rival de Anderson vence ex-NFL

Último adversário ede Anderson Silva no UFC, Uriah Hall também esteve presente no evento deste sábado em Glendale. O americano de origem jamaicana teve pela frente o ex-jogador da NFL Le’Veon Bell na estreia de ambos no boxe.

A maior experiência de Hall nas lutas foi primordial para o chamado ‘Homem-Ambulância’ controlar a luta deste o começo. Bell ficou na defesa nos primeiros rounds, mas se soltaria mais a partir do terceiro assalto.

O ex-UFC seguiu em cima, com maior potência nos golpes, mas sem conseguir nocautear o antigo running back de Pittsburgh Steelers e New York Jets. Mesmo assim sua atuação foi suficiente para conseguir a vitória na decisão dos juízes.

Outras lutas

Outras três lutas marcaram o card de Anderson Silva e Jake Paul neste sábado. Chris Avila abriu o evento enfrentando o estreante Mikhail Varshavski, dominou o adversário e conseguiu a vitória na decisão unânime dos juízes.

Já Alejandro Santiago dominou Antonio Nieves de tal forma que o córner deste último decidiu jogar a toalha para retirar o lutador do combate, ao qual Santiago venceu por nocaute técnico. O único nocaute ‘para valer’ da noite foi o de Ashton Sylve, que em 61 segundos derrotou Braulio Rodriguez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo