O jogador que veio com status de titular absoluto nesse time do São Paulo vem passando por dificuldades nesse começo de adaptação com o futebol brasileiro. Durante todos os jogos que James disputou pelo time, ele só conseguiu atuar durante os 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em setembro. James com a camisa do Tricolor marcou um gol e deu duas assistências, além de que ele tem uma média de 52 minutos por partida.
Alternando entre a titularidade e o banco de reservas, o jogador de camisa 19 teve seu tempo de jogo reduzido nos primeiros confrontos devido à sua condição física. No entanto, mesmo após adquirir mais ritmo de jogo, o técnico Dorival tem optado por substituir James durante as partidas, em vez de permitir que ele jogue até o fim das partidas.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Diferente do que acontece no Tricolor, James é peça fundamental para sua seleção. Nos dois últimos jogos das Eliminatórias, James permaneceu em campo durante os 90 minutos no empate de 0 a 0 com o Equador e foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo no empate de 2 a 2 com o Uruguai.
Curiosamente, o único gol de James com a camisa do São Paulo foi marcado contra o Fortaleza, quando ele não foi substituído durante o jogo. O gol foi resultado de um chute rasteiro de fora da área, aos 34 minutos do segundo tempo.
James terá outra oportunidade de demonstrar seu valor no próximo jogo do São Paulo pelo Brasileirão, contra o Bragantino. A partida está agendada para a próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Atualmente, o São Paulo ocupa a 10ª posição na tabela, com 42 pontos.