São Paulo

James desconversa sobre futuro no São Paulo: “O futebol muda muito”

(Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC)

Apesar do sonho de conquistar uma Libertadores da América, o camisa 19 deixou claro que não sabe quais serão seus próximos passos

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

A permanência de James Rodríguez no São Paulo para a temporada de 2024 é incerta. Em entrevista dada ao ge, sua primeira exclusiva desde que chegou ao Brasil, ele deixou em aberto se fica no clube para o ano que vem, apesar de ter contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2025.

Contratado pelo São Paulo em julho deste ano, James Rodríguez chegou ao país com status de estrela mundial. O atleta, que é bi-campeão da Liga dos Campeões da Europa e já atuou por times como Real Madrid e Bayern de Munique, causou um frisson nas redes sociais ao ser anunciado pelo clube paulista.

Seja pelo período de adaptação, lesões ou dificuldade para encaixar-se no esquema de Dorival, é fato que James ainda não deslanchou com a camisa tricolor. O meio-campista de 32 anos disputou 14 jogos pelo Clube da Fé em 2023, tendo marcado 1 gol e dado 3 assistências. Dessas 14 partidas, começou como titular em apenas 9. Números que ainda estão longe do que espera a torcida são-paulina.

Considerando o tom usado pelo colombiano na conversa com o ge, talvez ele não tenha mais oportunidades de melhorar esses números. O craque despistou ao falar sobre sua sequência no clube do Morumbi.

No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Vou tentar ficar bem para ajudar o time, ficando ou não”, comentou James.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Sua última participação em uma Libertadores foi em 2010, quando ainda defendia o Banfield, da Argentina. O colombiano afirmou estar animado com mais uma chance de disputar a competição e diz querer fazer parte do seleto grupo de jogadores campeões da Libertadores e da Liga dos Campeõse da Europa. Para ele, o Tricolor tem potencial para chegar ao título. “O São Paulo tem time para fazer as coisas bem e poder ganhar a Libertadores. Tem muito jogador bom, de qualidade, pode chegar à final se todo mundo ficar”, afirmou.

O meio-campista diz que ficou chateado por não ter jogado as finais da Copa do Brasil, mas deixou claro que o São Paulo está acima disso tudo.

“Fiquei bravo porque gosto de jogar, seja qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube conquistou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história. Mas é normal, todo jogador quer ajudar o time, né?”, disse o craque.

O colombiano ainda elogiou as jovens promessas de Cotia, em especial o zagueiro Beraldo. “Ele é um jogador de muita qualidade, joga bem, fácil. Acho que para Seleção e Europa ele tem futuro. Muito futuro.”

Por conta do leve estiramento na panturrilha direita que sofreu às vesperas do confronto contra o Bahia, é provável que James não atue mais pelo São Paulo em 2023 e perca os dois últimos compromissos diante de Atlético-MG e Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo