Basquete

James Harden aceita último ano de contrato com o Philadelphia 76ers

James Harden em quadra pelos Sixers (Foto: Redes Sociais/Philadelphia 76ers)

Apesar de aceitar seu último ano de contrato, o MVP de 2018 e os Sixers buscarão opções de trocas no mercado.

Foto: Redes Sociais/Philadelphia 76ers

Um dos principais nomes da janela de agentes livres da NBA, James Harden confirmou seu último ano de contrato de 35,6 milhões de dólares (172,8 milhões de reais na conversão atual) com o Philadelphia 76ers. Apesar disso, as duas partes devem procurar acordos de troca durante o mercado de agentes livres. A informação é pelo insider Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense.

James teve boa passagem pelos Sixers durante esse ano e meio. Como uma co-estrela para Joel Embiid por não ter mais capacidade física para liderar uma equipe, Harden ajudou a equipe a chegar a duas semifinais de conferência, onde caiu para o Boston Celtics em 2022 e para o Miami Heat em 2023, ambos finalistas da NBA em cada ano. No elenco, o veterano de 33 anos também ajudou no desenvolvimento de Tyrese Maxey, jovem armador da equipe que teve excelentes atuações nos playoffs do ano passado e foi peça importante para ajudar Embiid a vencer o prêmio de MVP de 2023.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após acabar com o Big 3 em Brooklyn ao lado de Kevin Durant e Kyrie Irving por conta de problemas extra quadra, o armador ainda tinha intenção de permanecer em Philadelphia, mas um impasse com a equipe sobre o tempo de contrato (onde Harden queria mais tempo) foi o principal ponto para as duas partes se separarem. No fim, a player option para um último ano de contrato se tornou uma alternativa tanto para James Harden garantir seus US$ 35 milhões quanto para o Philadelphia 76ers ter possibilidade de receber algo em troca de uma peça tão importante.

Antes de renovar seu contrato, James Harden era muito especulado no Houston Rockets. Ídolo da franquia que tem o maior espaço em sua folha salarial para essa janela de agentes livres, o armador era visto como um possível nome para ajudar no desenvolvimento dos inúmeros e talentosos jovens de um Rockets que deve entrar em estágios finais de reconstrução com Ime Udoka no comando.

Agora, com um contrato alto, Harden é monitorado de perto por duas equipes. A primeira é o Los Angeles Clippers, que não aceitou a opção de último ano de contrato de Eric Gordon para diminuir sua folha e não tem um armador primário no seu elenco que busca vencer já com Kawhi Leonard e Paul George. O outro é o New York Knicks, que teve uma excelente temporada depois de eliminar o Cleveland Cavaliers na primeira fase e perder para o finalista da NBA, o Miami Heat nas semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo