Basquete
James Harden e Bam Adebayo se juntam a estrelas da NBA e devem jogar as Olimpíadas de Tóquio
— Continua depois da publicidade —
A seleção dos Estados Unidos promete ir com tudo em busca de mais uma medalha de ouro. Nessa segunda-feira (21), Bam Adebayo, do Miami Heat, segundo o seu agente e James Harden, do Brooklyn Nets, de acordo com o jornalista Shams Charania se comprometeram a jogar pela seleção e se juntam a mais seis jogadores que pretendem disputar as Olimpíadas de Tóquio.
Kevin Durant, também do Brooklyn Nets, Jayson Tatum do Boston Celtics, Damian Lillard do Portland Trail Blazers, Draymond Green do Golden State Warriors, Bradley Beal do Washington Wizards e Devin Booker do Phoenix, são os jogadores que já se colocaram a disposição e devem integrar o elenco de 12 atletas comandados por Gregg Popovich.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
James Harden se junta ao seu companheiro de equipe Kevin Durant, estrelas do Brooklyn Nets que foi eliminado para o Milwaukee Bucks na semifinal do Oeste. O “barba” já serviu a seleção nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, onde venceu a medalha de ouro, também integrou a equipe que foi campeã mundial em 2014, foi cotado para jogar as Olimpíadas do Rio, mas por motivos pessoais não esteve a disposição, então irá com os Estados Unidos para tentar sua segunda medalha de ouro. Harden foi MVP da temporada 2017-18 jogando pelo Houston Rockets onde teve de média 30,4 pontos por partida, com 8,8 assistências e 5,4 rebotes quando venceu.
Já Bam Adebayo, vice-campeão com o Miami Heat na temporada 2019-20 na bolha, não tem um histórico pela seleção. Esteve entre os 17 nomes possíveis para a disputa da Copa do Mundo em 2019 na China, mas acabou ficando de fora da lista final de 12 jogadores, o pivô também estava cotado para as Olimpíadas no ano passado, mas por conta da pandemia, os jogos foram adiados e ele está comprometido de integrar a sua seleção em Tóquio, agora em 2021. Adebayo teve uma temporada de 18.7 pontos, 9 rebotes e 5.4 assistências com o Miami Heat, que foi varrido para o Milwaukee Bucks na primeira rodada de playoffs.
O campo de treinamento da seleção estadunidense começa no dia 6 de julho em Las Vegas com o experiente técnico Gregg Popovich, e a convocação definitiva deve acontecer no final do mês de Junho. Os Estados Unidos estrearão em Tóquio no dia 25 de Julho contra a França, e a fase de grupos irá até o primeiro dia de Agosto, com os jogos de fase eliminatória entre os dias 3 a 7 de agosto, e irão atrás da décima sexta medalha de ouro Olímpica.