Geral
James Harden recusa renovação mas deve continuar em Philadelphia
— Continua depois da publicidade —
James Harden recusou sua renovação de 47 milhões de dólares em Player Option com o Philadelphia 76ers mas deve se manter na franquia com um contrato durante a Free Agency, segundo o insider do The Athletic Shams Charania. Com isso, a equipe terá uma flexibilidade maior na negociação de novos jogadores que possam agregar na corrida pelo título da NBA.
Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Harden chegou ao Sixers na data limite de trocas da temporada 21-22 numa troca que envolveu a ida de Ben Simmons para Brooklyn. Desde que chegou nos Sixers, Harden teve médias de 21 pontos, 10,5 assistências e 7,1 rebotes por jogo.
Fazendo boa dupla com Joel Embiid, Harden ajudou os Sixers a chegarem às semifinais da conferência leste. Mas com o acúmulo das lesões no dedo e na face que Embiid sofreu durante a primeira rodada dos playoffs, contra o Toronto Raptors, a falta de profundidade do plantel ficou nítida com Embiid em quadra em minutagem normal.
Com James Harden recusando a renovação para ajudar a equipe a buscar reforços, os Sixers terão maior liberdade para usar sua tanto a Mid-Level Exception quanto a Bi-Annual Exception (mecanismos para as equipes contratarem, por valores e condições fixas pela liga, jogadores para um ou dois anos de contrato), e buscar reforços pontuais para a equipe de Doc Rivers.