São Paulo

James Rodríguez é oficialmente apresentando ao São Paulo

James Rodríguez segurando sua nova camisa do São Paulo (Foto: saopaulofc)

James Rodríguez foi oficialmente apresentado como o mais novo jogador do São Paulo

FOTO DIVULGADA POR SAO PAULO FC

O mês de agosto começou a todo vapor no Morumbi. O meio campista James Rodríguez foi oficialmente apresentado como jogador do São Paulo. Este momento foi muito aguardado pela torcida do Tricolor desde o acordo entre o jogador com o clube, que aconteceu na última semana de julho.

Antes de James responder as perguntas da imprensa, Julio Casares, presidente da diretoria do São Paulo, fez questão de exaltar a contratação de James Rodríguez e enaltecer o trabalho feito sob total sigilo durante um longo prazo, mais precisamente, por 50 dias de negociações.

Iniciada a seção de perguntas para o novo atleta do Tricolor, James foi questionado sobre quais foram suas motivações para que viesse defender as cores do São Paulo

– Foram muitos fatores. O clube é muito grande, eu gosto de ganhar títulos, então é perfeito! Eu falei com o Rafa (Rafinha) durante quatro dias seguidos, e isso foi um fator determinante para vir. – afirmou o jogador.

Na sequência, o meio campista foi perguntado sobre o seu estado físico e sobre quando poderia fazer sua estreia, que já é muito aguardada pela torcida do Tricolor Paulista.

– Estou bem fisicamente, mas é verdade que preciso treinar. Ritmo de jogo e de treino, e isso precisa de dias né? Fazer de tudo para que eu possa jogar, ainda falta muito, mas estou bem fisicamente. No último ano na Grécia joguei muito mais jogos. Estou bem fisicamente, é verdade que aqui tem muitos mais jogos. Para isso preciso treinar forte, gosto de treinar. – disse James Rodríguez.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após isto, os jornalistas questionaram sobre o nível técnico do São Paulo na visão de James, que afirmou ter acompanhado os últimos jogos da equipe para entender como pode ajudar a equipe.

– Sim, já vi dois jogos já. O time é muito bom, tem uma boa técnica e joga muito bem. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro tem muita técnica, e isso é muito bom para mim! Eu gosto de competir e gosto de jogar assim, isso é muito bom para mim também. – explicou James.

Logo após, o jogador foi perguntado se o contato com o lateral direito Rafinha teve impacto na sua decisão de assinar com o São Paulo. Vale ressaltar que ambos já foram companheiros de equipe no Bayern de Munique, da Alemanha.

– Sim! O primeiro dia que falei com Rafinha ele disse “Cara*** vem pra cá ser feliz” (risos). Então eu sou muito amigo do rafa, foi importante falar com ele, me disse que o clube é muito sério e grande, e assim decidi vir para cá. – contou James.

Devido ao momento atual do clube e da falta de títulos, James foi questionado se sente a pressão de vir para uma nova liga e para um time que necessita de vitórias para retomar o caminho das glórias.

– Eu gosto da pressão! Já joguei em clubes grandes. No Real Madrid você empata um jogo e parece que acabou o mundo. Então estou acostumado com isso, eu gosto da pressão, gosto de jogar com o estádio lotado, então para mim não será difícil. – afirmou James Rodríguez.

Finalizando a coletiva de imprensa, James respondeu sobre como se sente no Brasil, se conhece o ambiente e se está preparado para o novo desafio.

– Muito! Gosto muito da cultura daqui, tenho muitos amigos brasileiros também. Gosto de tudo, das músicas, das pessoas do Brasil, então estou feliz por estar aqui, além de que queria jogar aqui (no Brasil). – finalizou James.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo