James Rodríguez voltou ao futebol europeu. O meia colombiano havia rescindido seu contrato com o São Paulo, onde teve uma passagem apagada pelo futebol brasileiro. Ele foi anunciado como novo reforço do Rayo Vallecano nesta segunda-feira. Assinando um vínculo de uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
Em seu site oficial, o Rayo apresentou o jogador como sendo a “estrela” que faltava para completar o elenco de sua equipe no ano de seu centenário.
-O clube confirma assim a contratação de sua estrela na temporada mais especial de sua vida, em que cumpre 100 anos de uma história de valentia, coragem e nobreza- completou.
O Rayo começou bem a La Liga em seu ano de centenário, fez quatro pontos em seus dois primeiros jogos na competição, com uma vitória e um empate até o momento.
O camisa 10 da seleção da Colômbia havia tido uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid entre os anos de 2014 até 2017. Depois disso, passou dois anos emprestado no Bayern de Munique. Antes de jogar mais uma temporada no Real.
Depois disso, o colombiano foi para o Everton, apesar de um bom começo no clube inglês, perdeu espaço com a saída de Carlo Ancelotti e com a chegada de Rafa Benítez. Com isso, foi emprestado ao Al-Rayyan, do Catar. Depois disso, teve uma rápida passagem pelo Olympiakos, da Grécia. No ano passado, acertou sua ida ao São Paulo, mas teve uma passagem discreta pelo Tricolor Paulista, em 22 jogos marcou apenas dois gols.
No entanto, a boa Copa América recolocou o meia no mercado europeu. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador da competição e ajudou a guiar a seleção colombiana ao vice-campeonato da seleção.