Na noite desta quarta-feira (12), o Botafogo superou o campo ruim e a arbitragem polêmica para sair da Argentina com um importante triunfo sobre o Patronato, por 2×0, com time misto. Autor do segundo gol, Janderson foi um dos destaques da equipe e aproveitou a oportunidade como titular.
O jovem atacante, uma das apostas do time B, brigou durante o jogo inteiro e, além do gol, também contribuiu com uma assistência para Carlos Alberto, no lance que abriu o placar. Após o jogo, ele comemorou o resultado, citando o frio como uma das principais dificuldades.
– Bastante frio, não estamos acostumados, cariocas, acostumados com calor. Correspondemos. O campo não nos ajudou, gostamos de ficar com a posse de bola, o campo dificultou. Graças a Deus conseguimos nos sair bem e com a vitória.
Janderson vibrou com a torcida aproveitou para ganhar pontos com Bruno Lage, novo treinador do Botafogo que, provavelmente, assistiu ao jogo. Perguntado sobre a concorrência com Tiquinho Soares, o atacante não se aprofundou, mas disse estar à disposição.
– Estamos trabalhando para isso, focados, trabalhando muito forte. Estou à disposição do treinador.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (15), às 21h, contra o Red Bull Bragantino. O confronto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Nilton Santos, com quase 30 mil ingressos já vendidos para a torcida alvinegra.