Na tarde desta quarta-feira (19), o meia Jean Lucas foi apresentado na sala de imprensa do estádio da Vila Belmiro. O novo reforço vestiu a camisa 8 e retorna para a sua segunda passagem. O meia assinou com o Peixe por quatro temporadas.
Na entrevista coletiva, mostrou todo o seu respeito e carinho pelo clube e que partiu dele à vontade de atuar com a camisa santista, mesmo com sondagens de clubes do Brasil.
“Faz tempo que estamos nessa novela, nesse namoro. Gratidão, agradeço a Deus, agradeço ao meu pai por ter trabalhado para que eu chegasse aqui hoje. É trabalhar firme e colocar tudo dentro de campo, essa confiança que vocês depositaram em mim“- abordou Jean Lucas
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Na chegada, o Jean Lucas já teve contato com o treinador Paulo Turra e explicou que está seguindo algumas determinações do técnico.
“É um excelente treinador, excelente pessoa. Ele me pede para passar um feedback, faz tempo que não jogo. Nossa relação está muito boa, ele tem pedido bastante movimentação, bastante movimentação sem a bola, e é isso. Vamos ver como vai ser dentro de campo para ajudar o Santos” – detalhou o médio volante
Mesmo com a proposta santista, o volante teve conversas com o treinador do Flamengo Jorge Sampaoli que tentou convencer o jogador ir para a Gávea.
“Tive a conversa com o Sampaoli, mas há conversas com muitos clubes. Quando apareceu o Santos pedi para dar uma segurada na conversa porque iria dar prioridade ao Santos. O motivo é esse carinho que tenho, essa identificação com o clube. Não vejo clima pesado, vejo um clima sadio, todo mundo alegre. Essa situação vai mudar, estamos trabalhando e as coisas vão melhorar ” -falou
O central não atua em partidas oficiais desde o ano passado, mas revelou que vinha realizando a pré-temporada com o elenco do Monaco. Mas, avisou que está pronto quando tiver a oportunidade de atuar.
“Estou pronto. Venho trabalhando desde as férias, faz duas semanas que estou trabalhando forte com o restante do grupo do Monaco. Nas férias, fiquei uma semana parado e depois voltei a trabalhar forte. Em Monaco, fazia um trabalho à parte, às vezes em três períodos. Eu me sinto bem, tenho trabalhado forte no Santos sabemos que dentro de campo o ritmo é outro, faz tempo que não jogo, mas vamos ver. Falei com o treinador que estou pronto e vamos ver o que será decidido.” – abordou.
Sua primeira passagem pelo time praiano foi em 2019, por apenas seis meses, porém, deixou uma boa impressão perante o torcedor que pediu sua volta para a agremiação por meio das redes sociais.
“Tenho uma identidade com o Santos. Eu me sinto menino da Vila, os torcedores me abraçaram, invadiram as minhas redes sociais. Fico muito feliz com o carinho de todos, fui muito bem recebido no clube, pelos jogadores, pelas pessoas que trabalham lá. Me sinto sim um menino da Vila e fico muito feliz com esse carinho que recebe de todos.” – revelou Jean Lucas
Como a sua posição de origem é de segundo volante, Jean Lucas avaliou que pode cumprir outras funções dentro de campo.
“Sou um jogador bastante versátil no meio de campo. No Monaco vinha jogando com dois volantes lado a lado, com três no meio posso jogar tanto na direita como na esquerda. Onde o professor ver que eu fui útil para o time, vou dar o meu melhor. Seja meia ofensivo ou defensivo vou dar o meu melhor para o Santos.” – falou.
Situação atual do clube
“Estou focado em meu objetivo que é colocar o Santos onde ele merece. Minha cabeça está totalmente focada em trabalhar e dar o meu melhor. Vim para isso, dar o meu melhor em prol do Santos, colocar o clube onde ele merece.” – respondeu.
Experiência durante a carreira até a volta ao Santos
“Saí do Santos muito jovem, hoje volto com 25 anos, ainda sou jovem, mas muito mais maduro. Joguei quatro anos e meio na Europa, venho com mais experiência e mais bagagem. Chego para ajudar, no elenco tem muitos jogadores experientes para ajudar o Santos. Vamos sair dessa situação” – descreveu Jean Lucas