A equipe do Hercílio Luz segue preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube enfrenta o Cianorte no Paraná no próximo sábado (27). Uma das peças-chave do time na atual temporada é o volante Jean Martim, de 25 anos. O atleta fez boas atuações pelo clube no Campeonato Catarinense acumulando 11 partidas no ano. O jogador falou sobre esse começo de temporada.
— Meu primeiro semestre foi muito bom. Comparando os últimos três anos, esse foi o que mais atuei e tive uma minutagem muito ótima. Fui muito feliz em marcar meu primeiro gol como profissional. E de quebra ainda fiz outro. Nosso principal objetivo era classificar para os mata-matas e conquistamos isso. Infelizmente pegamos de cara o Criciúma que acabou sendo o campeão da competição, mas acredito que fizemos bons jogos e criamos uma estrutura boa para o restante do ano na disputa da Série D — disse.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Natural da cidade de Tubarão-SC, o volante acumula passagens por clubes como Avaí, Figueirense, Vila Nova, ABC e Inter de Limeira. O atleta disputou cinco vezes a Série B e soma 97 jogos pela categoria profissional. Jean também comentou sobre a expectativa para a disputa da Série D, sendo essa sua primeira vez no torneio.
— As expectativas são as melhores e o objetivo com toda certeza será o acesso. Também tivemos mais tempo com o professor Alexandre que teve mais margem para trabalhar a equipe. Vejo que as ideias dele estão mais fixadas nos atletas e também a chegada de novos companheiros qualificaram o grupo. Por hora estamos pensando na classificação para a próxima fase. Temos que ter muita humildade e pés no chão, sempre pensando em subir degrau por degrau — finalizou.