No último final de semana, Jean Silva nocauteou Melsik Baghdasaryan no UFC Seattle e se tornou um dos destaques do evento. Agora, o brasileiro terá rapidamente mais uma chance de se testar no octógono mais famoso do mundo
A organização anunciou que o ‘Lord’ terá pela frente o americano Bryce Mitchell no UFC 314, marcado para o dia 12 de abril em Miami (EUA). Aliás, esta luta já era um duelo pedido pelo brasileiro, principalmente depois de sua vitória no evento do final de semana passado.
– Ele (Mitchell) tinha que aceitar a luta. Ele é um caipira e quer agir feito durão. Ele fica que nem caipira, com um palito de dente na boca e quero fazê-lo engoli-lo. Vencer o Bryce é uma coisa boa e me coloca lá em cima – disse Jean Silva.
A grande motivação para encarar Mitchell, no entanto, vem de uma série de declarações feitas recentemente pelo americano. Conhecido por opiniões controversas, o lutador disse em um podcast em janeiro que admirava Adolf Hitler, afirmando o líder nazista era uma ‘boa pessoa’ que ‘lutou por seu país’, além de outros comentários o defendendo e negando o Holocausto.
+ LutasJosé Aldo tem luta marcada no UFC 315 contra canadense; saiba mais
A série de comentários trouxe revolta geral e críticas até de Dana White, que não poupou palavras negativas contra as opiniões de ‘Thug Nasty’, mas por conta de suas próprias políticas de liberdade de expressão, preferiu por não demitir Bryce Mitchell, que atraiu uma série de potenciais rivais para tentar o ‘calar’ no octógono.
Tal oportunidade chegou para Jean Silva, que vem construindo fama de nocauteador dentro do UFC, tendo vencido as quatro lutas que fez pela organização. e invicto nas últimas 12 que fez na carreira profissional de MMA. E tem a chance de entrar de vez entre os futurs candidatos a lutar pelo cinturão dos penas do Ultimate.
