No último sábado (23), o Botafogo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e deu uma resposta ao seu torcedor no estádio Nilton Santos. A equipe mostrou uma excelente atuação coletiva, mesmo assim, Jeffinho conseguiu se sobressair com mais um grande jogo. Depois de vir para o sub-23, ele consolidou a grande fase pelos profissionais e deve permanecer no elenco de maneira definitiva.
No jogo de ontem, o garoto vindo do Resende participou do primeiro gol ao invadir a área e fazer o cruzamento que originou o gol de Erison. Na etapa final, o atacante desencantou com a camisa do Botafogo em um lindo lance, recuperando a bola no campo de ataque, driblando dois adversários e mandando para o fundo das redes.
Jeffinho só surgiu nos profissionais ainda este ano por conta dos desfalques da equipe principal no setor ofensivo. O jogador entrou aos poucos, chamou a atenção rapidamente e, hoje, é titular absoluto.
Com a chegada de Luís Henrique e o retorno de Victor Sá, a concorrência na posição deve aumentar bastante nas próximas semanas. Ainda assim, se o garoto manter o futebol dos últimos jogos, dificilmente sairá do time.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (30), contra o Corinthians, às 19h. O confronto, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Neo Química Arena.