Futebol Internacional

Jeffinho destaca trajetórias de brasileiros no Lyon e relata conselhos recebidos no Botafogo

Jeffinho foi a contratação mais cara da história do Botafogo
Divulgação/Olympique Lyonnais

O que seria um empréstimo de seis meses com opção de compra no meio deste ano virou, em poucos dias, a negociação mais cara do Botafogo e um contrato vigente até 2027. Foi com esse cenário que o atacante Jeffinho chegou e foi apresentado no Lyon. Após rápido destaque no Alvinegro de General Severiano, John Textor, majoritário acionista dos dois clubes envolvidos, levou o jovem atleta à França por 10 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 2,5 mi de euros caso atinja metas. Ao ser apresentado, citou a felicidade de atuar na Europa e afirma realizar um sonho de criança ao poder participar de partidas no Velho Continente.

“Ouvi bastante sobre o Lyon desde que sou criança. Quando soube que eles me queriam, fiquei muito contente. Não sabia o que fazer, com quem falar primeiro. Eu estou muito feliz e espero conseguir ajudar o Lyon nessa nova aventura. O clube tem uma reputação e faz parte dos melhores da Europa. Não esperava vir tão cedo para cá, mas era um sonho que tinha em mente. Estou muito feliz e nada se compara à minha felicidade de assinar com o Lyon. O objetivo agora é fazer bons jogos e dar o máximo. Gosto bastante de jogar pelo lado esquerdo, sou um ponta. Gosto de cortar para dentro, finalizar, mas ajudar companheiros também. Ver os torcedores felizes e comemorar é algo inexplicável.”

Jeffinho, novo atacante do Lyon
Divulgação/Olympique Lyonnais

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Jeffinho chegou ao Botafogo via empréstimo junto ao Resende. Após alguns meses, foi comprado em definitivo e, durante a última temporada, foi uma das peças importantes para a equipe se recuperar e encerrar o retorno à elite com muita tranquilidade. No clube carioca, foram dois gols e três assistências em 26 jogos. Em meio à negociação, o jovem de 23 anos deixou claro que recebeu apoio de John Textor, relembrou o histórico de alguns jogadores brasileiros que vestiram e ainda vestem a camisa do Olympique Lyonnais e citou conselhos dados por ex-atletas da equipe francesa que foram seus companheiros na Estrela Solitária.

“Conversei com John Textor por telefone. Foi importante, porque ele depositou esperanças em mim. Disse que estava comigo, que todo mundo me apoiava e que eu não estarei sozinho aqui. Vários jogadores brasileiros jogaram aqui e marcaram história. Poderia passar o dia todo falando sobre eles e espero que eu faça parte dessa lista. Marçal e Rafael, que estavam no Botafogo comigo, me ajudaram bastante na escolha. Eles são como pais para mim, me ajudaram bastante quando cheguei no Botafogo. Eles ficaram felizes por minha ida ao Lyon. Disseram para eu ser a criança que era no Botafogo e me entregar ao máximo para o time. O Lyon não é só um time, mas uma família para nós.”

O Olympique Lyonnais volta a ter três brasileiros, uma vez que Tetê foi emprestado ao Leicester e Jeffinho chegou poucos dias depois. A equipe francesa tem o lateral-esquerdo Henrique e o volante Thiago Mendes como seus compatriotas. O Lyon ocupa a décima colocação na tabela de classificação da Ligue 1, com 29 pontos, e vai entrar em campo às 15h do próximo sábado (4) para enfrentar o Troyes no Stade de l’Aube, em Troyes/FRA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo