A Ponte Preta foi derrotada pelo Mirassol na última sexta-feira (22), pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado elástico, além de ampliar a sequência do jejum pontepretano, ainda alerta para a zona de rebaixamento.
Atualmente a equipe está em uma sequência de quatro rodadas sem vencer, somando duas derrotas e dois empates — dois pontos em 12 possíveis. Após a partida, o técnico Pintado ressaltou que as projeções de quando assumiu mudaram.
— Eu não vou ser covarde e falar sobre os objetivos do clube antes de eu chegar, mas o que eu posso dizer é que desde o início do trabalho a gente está buscando se distanciar dessa posição. Quando eu cheguei, ainda chegamos a sonhar com um lugar mais alto na tabela, mas não temos forças para isso. Precisamos suar mais e ter uma atitude diferente nos próximos jogos — afirmou.
Sob protestos da torcida, o treinador ainda aproveitou a coletiva para pedir desculpas em nome dos jogadores. Pintado ainda destacou a diferença de postura durante os treinos e nos jogos.
— Eu não entro nesse mérito porque a gente sabe como é o futebol. Eu quero aqui é pedir desculpa para o torcedor pela atitude que tivemos hoje. Foi muito ruim. O que mais me incomoda é que o nosso desempenho é um no treinamento, mas é outro no jogo. A gente tem muita coisa para arrumar e precisamos continuar trabalhando.
A Ponte Preta está atualmente com 33 pontos, na 15ª colocação. A Macaca volta a campo contra o ABC, no próximo sábado (30).