Corinthians
Jemerson explica volta ao Brasil e fala da “identificação defensiva” do Corinthians
— Continua depois da publicidade —
Jemerson fechou contrato com o Corinthians até o fim de junho de 2021. Ele custou R$ 4,5 milhões pagos ao Monaco, da França, em uma negociação definitiva. Ex-Atlético-MG, o zagueiro chega para ser opção defensiva para Vagner Mancini.
Em entrevista coletiva de apresentação concedida nesta terça-feira (10), Jemerson explicou sua vinda ao Brasil, falou de seleção e citou a “identificação defensiva” adquirida pelo Corinthians nos últimos anos.
— Representar uma grande equipe, poder jogar, mostrar meu futebol. Torcida fiel. Grande clube, visibilidade enorme, dá oportunidades. Isso me fez voltar ao Brasil — disse o zagueiro.
O Corinthians conquistou diversos títulos nesta década e teve a parte defensiva como grande fortaleza, incluindo a Copa Libertadores, Mundial de Clubes e três Campeonatos Brasileiros (2011, 2015 e 2017). Jemerson comentou sobre esse ‘DNA’ do clube, além de citar a parte física:
— Corinthians tem essa identificação defensiva. Lembro de 2015, time que não levava gols. Isso é bom para o defensor, bom para mim. São grandes defensores e atacantes. Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Não estou. Fisicamente estou bem. Mas de jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais — comentou o ex-Monaco.
O Corinthians volta a campo no sábado (14), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. São 25 pontos no Brasileirão e três jogos seguidos sem derrota na competição.
Jemerson sobre a Europa
— Foram quase cinco anos, acho que é intensidade. Jogo é bem mais intenso do que no Brasil. Esse é o grande diferencial. É isso que eles fazem para chegar a ser campeão mundial sempre. Intensidade bem maior do que aqui. Vir com esse volume, essa vontade. Colocar no dia a dia, no treino e nos jogos.
Relação com Jô
— Especial. Não vou falar que é paizão se não vai dizer que é velho. Irmão mais velho. Mandei mensagem para ele, para saber do clube, dia a dia. Falou da grandeza, coisas boas. O tempo no Atlético-MG foi vitorioso. Espero repetir isso no Corinthians. É um cara do bem, coração enorme.
LEIA TAMBÉM: Goleiro chileno ex-Corinthians aconselha Araos: ‘Volte às suas origens’
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.