Atlético-MG

Jemerson analisa momento do Atlético-MG na temporada: ‘Nunca faltou raça e nunca faltará’

Jemerson. Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG foi derrotado para Avaí, por 1 a 0, no último sábado, dia 17 de setembro, e retornou aos treinamentos nesta segunda-feira. O zagueiro Jemerson, que teve uma atuação ruim e foi substituído no intervalo de jogo, conversou com a imprensa na Cidade do Galo e analisou o momento do clube na temporada.

Jemerson foi questionado sobre o que os jogadores podem fazer para sair desse momento difícil:

A gente já está fazendo, aos poucos, temos trabalhado diariamente para quando chega nos jogos a gente possa desempenhar o nosso futebol da melhor maneira possível e, as vezes, não acontece o resultado. Talvez uma coisa ou outra, um erro aqui outro lá, mas acontece. O que a gente deve fazer é continuar trabalhando forte, tentar voltar a confiança. Claro que quando você não tem resultados positivos, isso te deixa duvidas, normal do ser humano. Tem que trabalhar diariamente, duro, concentrado, cada dia mais.

O zagueiro comentou sobre as cobranças da torcida e mandou um recado para os torcedores:

A gente nunca vai desistir. Nunca vai deixar de lutar pela vitória. Nunca faltou raça e nunca faltará. Acho que a gente tem que treinar no dia a dia e, quando chegar no jogo, transmitir isso para os torcedores. São muito assim: se você vence, tudo bem… se não vence, é o direito deles de cobrar.

A gente sabe o esforço que a gente está fazendo diariamente para que as vitórias venham. O primeiro é a gente ficar chateado, porque vê o tanto que treina, que se esforça e, às vezes, as coisas não acontecem da melhor maneira ou como a gente planejou. Para os torcedores: não vai faltar raça. Lutar até o fim para conquistar as vitórias.

+Atlético-MG terá chapa única para assumir Conselho Deliberativo em 2023

+Cuca chega ao 10º jogo pelo Atlético-MG e tem aproveitamento de 33%

O zagueiro do Galo também foi questionado sobre as indefinições para a próxima temporada, incluindo sobre a permanência do técnico.

Nós temos que focar no dia a dia, no próximo jogo, no futuro é complicado, você não sabe se você tá vivo amanhã ou o que vai acontecer, mas o presente você tem que fazer da melhor maneira possível para colher coisas boas no futuro. Essas indecisões ficam por parte da diretoria. O que a gente deve fazer é treinar, jogar bem e tentar buscar as vitorias que tá faltando nesses jogos.

Jemerson falou sobre a próxima partida do Galo, contra o Palmeiras, no dia 28 de setembro. O time paulista é o líder do Brasileirão, com 17 pontos de vantagem sobre o time alvinegro.

Sabemos que eles são líderes, provavelmente vão ser campeões, mas a gente tem que focar na gente não no Palmeiras. Agora, que os resultados não estão vindo, temos que focar na gente, ver o que temos que melhorar, trabalhar ainda mais do que a gente vem fazendo, para que a gente jogue bem e consiga vencer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo